5 apps que transformam celular em máquina de cartão para vender na Black Friday

Tecnologia

Com a Black Friday se aproximando, vendedores de todos os tamanhos buscam soluções rápidas para receber pagamentos. Apps que são compatíveis com pagamento por aproximação são uma alternativa, pois permitem aceitar cartões de crédito e débito sem precisar da maquininhas e funcionam em qualquer dispositivo com tecnologia NFC.

Quais celulares são compatíveis?

Para usar o celular como máquina de cartão, o aparelho precisa ter NFC, tecnologia que permite pagamentos por aproximação. A solução facilita as vendas, pois serve como plano B quando a maquininha está indisponível, sendo possível receber valores de cartões físicos, carteiras digitais e até smartwatches compatíveis.

Os apps que oferecem essa função são ligados a instituições financeiras ou empresas de pagamento, por isso é necessário criar uma conta antes de começar.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

5 apps para usar o celular como máquina de cartão

Veja cinco aplicativos que transformam o seu celular em uma máquina de cartão para vender na Black Friday:

  1. InfinitePay;
  2. SumUp;
  3. PagBank;
  4. Nubank;
  5. Cielo.

1. InfinitePay

O InfiniteTap, da InfinitePay, transforma o celular em maquininha sem mensalidade ou adesão, com taxas competitivas. Disponível para Android 10 e iPhone XS ou gerações posteriores, ele permite o recebimento imediato ou em até 1 dia útil.

Além disso, aceita Visa, Mastercard, Elo e Pix gratuito, com taxas de:

  • 0,75% a 2,29% no débito;
  • 2,69% a 5,49% no crédito à vista;
  • Até 18,29% no parcelado em 12x.

Disponível em: Android | iOS

InfinityPay
O InfinityTap não tem mensalidade ou taxa de adesão. (Imagem: Divulgação/InfinityPay)

2. SumUp

O Tap to Pay da SumUp facilita a aceitação de pagamentos pelo celular sem mensalidade e com ativação rápida. Funciona em Android 11 ou superior e iOS 17 ou superior, e o valor recebido cai em até 1 hora na conta digital do vendedor.

Suporta Visa e Mastercard, com 0% no Pix, 0,80% no débito, 2,85% no crédito à vista e 9,90% no crédito parcelado (12x).

Disponível em: Android | iOS

SumUp
O Tap to Pay do SumUp também não tem mensalidade. (Imagem: Divulgação/SumUp)

3. PagBank

O Tap On do PagBank permite transformar smartphones em terminais de pagamento para pessoas físicas e jurídicas, com taxa zero para novos usuários. 

Compatível com Android 11 ou superior (necessário baixar a extensão Tap On) e iOS 17 ou superior, o recebimento ocorre na hora.

O pagamento por aproximação do PagBank aceita Visa, Mastercard e Amex, e as taxas são de 0% no débito e crédito à vista durante os primeiros 30 dias ou até R$ 1.500 em vendas, enquanto o crédito parcelado (6x) cobra 9,48%.

Disponível em: Android | iOS

PagBank
O Tap to Pay do PagBank tem taxa zero para novos usuários. (Imagem: Divulgação/PagBank)

4. Nubank

O Tap to Pay do Nubank transforma o celular em uma maquininha para clientes da Nu Empresas, sem custo de adesão ou manutenção. É compatível com Android 8 ou superior com NFC ativo e iPhone XS ou posterior.

As vendas são recebidas na hora, aceita as bandeiras Visa e Mastercard, e o usuário pode escolher se deseja repassar as taxas para o cliente.

Disponível em: Android | iOS

Nubank Tap to Pay
O Tap to Pay do Nubank é apenas para empresas e não tem taxa de adesão e manutenção. (Imagem: Divulgação/Nubank)

5. Cielo

Com o Cielo Tap, celulares Android podem ser usados como maquininhas por meio do app Cielo Gestão, cobrando apenas pelas transações realizadas e sem mensalidade. O app funciona em Android 10 ou superior, e o recebimento padrão é feito em até 1 dia útil

Aceita Elo, Mastercard e Visa, com taxas de 1,07% no débito, 3,48% no crédito à vista, e no crédito parcelado variando de 5,97% em 2x até 16,07% em 12x.

Disponível em: Android | iOS

Cielo
A Cielo cobra pelas transações realizadas no Tap To Pay e não tem mensalidade. (Imagem: Divulgação/Cielo)

Confira outros conteúdos do Canaltech:

VÍDEO: Pagar com PIX pelo NFC do Celular é Seguro? Como Funciona?

Leia a matéria no Canaltech.