Motorola Edge 70 Ultra vai trazer chip inédito da Qualcomm; veja

Tecnologia

Vazamentos recentes do perfil de Evan Blass reforçaram que o Motorola Edge 70 Ultra será equipado com o Snapdragon 8 Gen 5. O processador foi lançado pela Qualcomm nesta semana. 

Portanto, o modelo não deve contar com a versão “Elite”, mais avançada dentro das opções da Qualcomm, como esperado em momentos anteriores. 

O Snapdragon 8 Gen 5 padrão é uma versão menos potente, que pode posicionar o aparelho como um “top de linha equilibrado”, em vez de procurar a performance máxima. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Testes prévios de performance sugerem que o modelo deve contar com 16 GB de RAM, ainda que tais avaliações podem ter variações em relação ao aparelho final. 

Motorola Edge 70
Novo Motorola será “top de linha equilibrado” (Imagem: Reprodução/GSMArena)

Rumores anteriores ainda sugerem que o smartphone pode ter um painel OLED com resolução 1.5K. Já o seu sistema de câmeras deve incluir uma lente telefoto periscópica, focada em fotografia de longa distância.

Motorola Edge 70 já está em circulação

Enquanto a versão Ultra foca em desempenho de ponta, o modelo padrão Motorola Edge 70 utiliza o processador intermediário Snapdragon 7 Gen 4. 

Nesta semana, o Edge 70 “não-Ultra” foi encontrado em certificação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), indicando vendas iminentes no Brasil. 

O celular se destaca pela construção fina e tecnologia de bateria de silício-carbono, além das recargas de 68 W e câmera de 50 MP. 

O anúncio do Edge 70 Ultra está previsto para o ano de 2026, ainda que a data exata não seja conhecida no momento. Já o lançamento no Brasil do Edge 70 pode ocorrer ao longo das próximas semanas. 

Leia mais no Canaltech:

Será que o Moto G86 é o melhor Moto G do momento? Veja no vídeo abaixo:

Leia a matéria no Canaltech.