
Jogadores que tentaram abrir o beta de Battlefield 6 no último fim de semana enquanto executavam Valorant podem ter passado por problemas. O chefe da equipe anticheat da Riot Games, Phillip Koskinas, confirmou em uma publicação no X (antigo Twitter) que a situação ocorre por conta de um conflito entre os softwares anticheat de ambos os jogos no PC.
- Battlefield 6 no PC: veja requisitos para jogar
- Quando e que horas começa o Beta de Battlefield 6 no Brasil?
Enquanto Battlefield 6 utiliza o Javelin, da EA, a Riot emprega o Vanguard em Valorant. Apesar de o Vanguard ser compatível com o Javelin, “o BF6 atualmente não permite que o cliente de Valorant seja executado simultaneamente, porque ambos os drivers competem para proteger regiões da memória do jogo usando a mesma técnica”, explica Koskinas. Em outras palavras, ambos os anticheats identificam um ao outro como uma ameaça, gerando conflitos.
O chefe da Riot Games ainda explica que não é necessário desinstalar um software para usar o outro, nem excluir Valorant ou Battlefield 6 para evitar problemas. A recomendação é apenas verificar se o FPS da Riot está totalmente fechado antes de iniciar Battlefield 6.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Apesar de muito criticados, os anticheats desempenham um papel importante, principalmente em jogos competitivos. Segundo a EA, o Javelin registrou 330 mil tentativas de trapaça, enquanto jogadores relataram mais de 100 mil ocorrências de possíveis trapaceiros ao Battlefield Studios.
Vanguard is compatible with Javelin, and you don’t need to uninstall one anti-cheat to use the other.
However, BF6 does not currently allow the VALORANT client to be running simultaneously, because both drivers race to protect regions of game memory with the same technique.
— Phillip Koskinas (@deteccphilippe) August 11, 2025
Beta de Battlefield 6 supera números de Call of Duty na Steam
O beta aberto de Battlefield 6, que começou na última quinta-feira (7), registrou números promissores e chegou a superar a franquia rival Call of Duty na Steam.
No sábado (9), o pico de jogadores simultâneos no teste de Battlefield 6 atingiu mais de 520 mil usuários somente na Steam. Como resultado, os jogadores enfrentaram filas por conta da superlotação dos servidores do shooter.
Leia também no Canaltech:
- Battlefield 6 é oficialmente revelado; veja tudo sobre o novo game da EA
- Battlefield 6 e Call of Duty: Black Ops 7 exigem TPM 2.0 e Secure Boot no PC
- 6 jogos de PC mais pesados da história
Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?
Leia a matéria no Canaltech.

