Lenovo pode apresentar notebook com tela rolável e expansível na CES 2026

Tecnologia

A CES costuma ser palco para revelações de novidades relevantes para o mercado de PC, mas algumas marcas mostram projetos diferentes que demoram para ver a luz do dia (ou às vezes nem isso). Segundo o Windows Latest, a Lenovo tem uma invenção diferente para mostrar, provavelmente durante o evento, que envolve um notebook Legion com a tela rolável.

Segundo as informações obtidas pelo site, o notebook gamer teria uma tela que se expande horizontalmente, diferente de um outro protótipo apresentado pela marca, com a tela que se expande para cima. Dessa forma, o tradicional notebook pode virar um portátil com tela ultrawide ao aumentar o monitor, chegando a 21:9 de proporção.

Lenovo Legion com tela rolável terá CPU Intel Core Ultra

A tela expansível desse Lenovo Legion é flexível, já que não pode ser uma estrutura rígida com a tela original do notebook, porque ela precisa deslizar até estar totalmente aberta. Baseado no que já vimos do outro produto da marca com o mesmo conceito, não parece ser uma tela “molenga” e a abertura é feita com um motor interno.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Cada lado da tela expande para criar uma proporção ultrawide (Imagem: Windows Latest)

Não se sabe o tamanho, resolução e taxa de atualização de imagem dessa tela, e em se tratando de especificações, a única informação revelada é que esse modelo será equipado com processadores Intel Core Ultra (talvez Panther Lake?), já que existe foco em IA como qualquer notebook moderno. Saberemos dos detalhes, possivelmente, durante a CES 2026.

A Lenovo não é a primeira a apresentar um conceito de tela rolável. Isso é algo que já foi apresentado para TVs e celulares anteriormente, e também para notebooks. A maioria ainda permanece como conceito, já que a implementação não é tão simples como uma tela plana usada há muitos anos por esses dispositivos.

Veja mais do CTUP:

Leia a matéria no Canaltech.