X, de Elon Musk, ganha ‘Bate-papo’ para concorrer com WhatsApp e Signal

Tecnologia

O X agora conta com uma nova aba para conversas, conhecida como “Bate-papo”, para competir com o WhatsApp, Signal e demais mensageiros. O novo recurso foi anunciado por Elon Musk no fim de semana ainda em fase de testes, e oferece recursos como mensagens que desaparecem, criptografia e compartilhamento de arquivos. 

“A nova versão do XChat foi lançada com criptografia, mensagens que desaparecem e a capacidade de enviar qualquer tipo de arquivo. Além disso, chamadas de áudio e vídeo”, disse Musk em publicação no X.

Como ainda está em fase de testes, o Bate-papo do X não está disponível para todos os usuários.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Durante os testes realizados pelo Canaltech, a plataforma solicitou uma senha de quatro dígitos para proteger as mensagens. Contudo, a plataforma ainda não permitiu abrir uma conversa. 

(Imagem: Captura de tela/Emanuele Almeida/Canaltech)
Oferece recursos como mensagens que desaparecem, criptografia e compartilhamento de arquivos (Imagem: Captura de tela/Emanuele Almeida/Canaltech)Caption

Bate papo do X como concorrente do Signal

Depois de ter comprado o Twitter, Musk já afirmava por publicações na rede social que o objetivo da plataforma era que as DMs superassem o Signal e outros aplicativos de mensagem criptografadas, como o WhatsApp, Signal e iMessage. 

Além disso, o novo Bate-papo do X poderá surgir como um substituto das DMs (mensagens diretas, em inglês) tradicionais da plataforma. Isso porque, ainda em maio, uma publicação do time de engenharia do X anunciou a pausa nas DMs criptografadas.

“Você ainda poderá acessar suas DMs criptografadas, mas não poderá enviar novas”, disse a publicação antes do lançamento do Bate-papo. 

Leia mais:

VÍDEO: Talvez a Apple não consiga se recuperar disso

Leia a matéria no Canaltech.