10 séries mais buscadas em setembro nos streamings

Tecnologia

Com o início de outubro, o Justwatch fez um balanço geral do último mês e divulgou quais foram as 10 séries mais buscadas em setembro no Brasil.

Embora a lista conte com muitas novidades, como Alien: Earth, que teve sua season finale em setembro, e The Paper, que acaba de chegar ao Brasil, alguns retornos também figuraram na seleção, como as novas temporadas de Pacificador e Only Murders in the Building.

10 séries mais buscadas de setembro

Abaixo o Canaltech traz detalhes de cada título que consta no ranking, lembrando que esse top 10 foi feito pelo Justwatch com base na busca dos usuários em sua plataforma, levando em conta o período compreendido entre 1º e 30 de setembro.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

  1. Alien: Earth
  2. Pacificador 
  3. Task: Unidade Especial
  4. Wandinha 
  5. A Lista Terminal: Lobo Negro
  6. The Paper
  7. Atomic
  8. Only Murders in the Building
  9. Black Rabbit
  10. Fundação 

1. Alien: Earth

Repetindo a primeira colocação de agosto, Alien: Earth continuou a dar o que falar em outubro. A aguardada série da franquia Alien se manteve em alta ao longo de todo o mês, chegando ao fim em 23 de setembro com muitas perguntas ainda precisando de respostas e um gancho para uma próxima temporada (ainda não confirmada pelo Disney+).

Ambientada dois anos antes dos eventos de Alien: o 8º Passageiro, Alien Earth conta a história de Wendy, primeira híbrida criada pela Prodigy Corporation a partir da consciência transferida de uma criança para um corpo adulto sintético. Ao lado dos Garotos Perdidos, outros híbridos “nascidos” como ela, Wendy se vê às voltas com uma nave de pesquisa da Weyland-Yutani que cai na Terra e traz consigo cinco espécies alienígenas a bordo.

A primeira temporada completa de Alien: Earth está disponível no Disney+.

2. Pacificador

A aclamação do público trouxe Pacificador para uma segunda temporada, lançada em 21 de agosto e com previsão de encerramento para 9 de outubro. Único projeto anterior do DC mantido por James Gunn no novo universo compartilhado da empresa, a série que nasceu como um spin-off de O Esquadrão Suicida (2021) é agora um dos principais elos estratégicos dos novos projetos do estúdio, servindo, inclusive, como uma prequela para o filme Superman: O Homem do Amanhã (2027).

Estrelada por John Cena na pele do vigilante chauvinista, a nova season de Pacificador acompanha os passos do protagonista quando ele descobre um mundo alternativo, onde a vida é tudo o que deseja. No entanto, a descoberta também o força a encarar os traumas de seu passado, enquanto busca conciliar sua história com seu novo propósito.

A segunda temporada de Pacificador está em exibição na HBO Max.

3. Task: Unidade Especial

Uma aposta e tanto da HBO para o segundo semestre, Task: Unidade Especial chegou ao streaming fazendo bonito e entrando rapidamente para as séries mais vistas da plataforma. Drama policial protagonizado por Mark Ruffalo e Tom Pelphrey, o show estreou em 7 de setembro com encerramento previsto para 19 de outubro – o que significa que ela deve repercutir ainda por mais algumas semanas entre os títulos mais buscados.

Do mesmo criador de Mare of Easttown, Brad Ingelsby, Task: Unidade Especial segue os passos de dois homens distintos: Tom, um agente do FBI chamado para chefiar uma força-tarefa que deve investigar uma série de assaltos à mão armada, e Robbie, o modesto homem de família que comanda essas operações. Enquanto um luta para se recuperar de uma tragédia, o outro envereda pelo mundo crime a fim de garantir o sustento de sua família, em um jogo de gato e rato, que os coloca um contra o outro.

Task: Unidade Especial está sendo transmitida pela HBO Max.

4. Wandinha

Uma das produções mais aguardadas de 2025, a segunda temporada de Wandinha teve a sua última leva de episódios lançados no dia 3 de setembro, não saindo mais do top 10 da plataforma desde então. Com participação especial de Lady Gaga e bons ganchos para a terceira temporada (ainda sem data oficial de lançamento), a season não superou o feito do primeiro ano, mas ainda é de longe um dos produtos mais populares da Netflix.

Estrelada por Jenna Ortega, a segunda temporada de Wandinha mostra o retorno da apática protagonista à Escola Nunca Mais, em um ano marcado por eventos sobrenaturais e algumas mudanças na instituição. Além de fazer novos amigos e inimigos, Wandinha também se aprofunda mais em sua relação com os Addams, especialmente após a chegada de Feioso (Pugsley) ao colégio.

As duas primeiras temporadas de Wandinha podem ser assistidas na Netflix.

5. A Lista Terminal: Lobo Negro

Série derivada de A Lista Terminal que vem se saindo tão bem quanto a original, Lobo Negro é uma produção de suspense e ação que teve sua season finale em 24 de setembro. Prequela da série-mãe, a obra conseguiu conquistar seu próprio público, servindo ainda para aplacar os ânimos dos fãs de A Lista Terminal, há mais de três anos à espera da 2ª temporada.

Protagonizada por Taylor Kitsch, Lobo Negro gira em torno do Suboficial Chefe Ben Edwards antes dos eventos de A Lista Terminal, durante o tempo em o agente trabalhou como SEAL da Marinha dos EUA. Diretamente envolvido com o mundo da guerra, Edwards se vê empurrado cada vez para decisões e áreas moralmente cinzentas envolvendo seu trabalho, o que o leva a uma luta interna entre luz e sombras.

A Lista Terminal: Lobo Negro está dispnível no Prime Video.

6. The Paper

Lançada em 25 de setembro no Brasil, após causar frisson nos Estados Unidos, The Paper já chegou por aqui impulsionado por boas avaliações da crítica e do público. Série de comédia que se passa no mesmo universo de The Office, contando até mesmo com o personagem Oscar (Oscar Nunez) do título original, a sitcom é gravada também em estilo mocumentário, repetindo os mesmo tropos da produção-mãe.

Ambientada em Toledo, Ohio, The Paper se passa vinte anos após os eventos de The Office, quando a mesma equipe de documentaristas que acompanhou a Dunder Mifflin decide agora registrar o dia a dia de outra empresa. O local escolhido da vez é a Toledo Truth Teller, um jornal histórico, mas em declínio, do Centro-Oestes dos Estados Unidos, cujos repórteres lutam para mantê-lo de pé.

A primeira temporada de The Paper está em exibição na HBO max.

7. Atmomic

Série de drama e ação, Atomic do MGM+ conseguiu abocanhar o sétimo lugar da lista, após chamar atenção na plataforma de streaming com uma primeira temporada encerrada em 18 de setembro. Protagonizada por Alfie Allen, Shazad Latif e Samira Wiley, a produção foi recheada de explosões, correrias e grandes sequências de ação e deixou um gancho final para uma possível segunda temporada.

Original da Sky, Atomic conta a história de um traficante de drogas e de um forasteiro misterioso, que acabam cruzando seus caminhos e se envolvendo com o plano de um quartel para contrabandear urânio pelo Norte da África. Juntos nessa perigosa missão, eles têm de lidar com diversos perigos, incluindo um habilidoso agente da CIA em seu encalço.

Atomic pode ser assistido no MGM+.

8. Only Murders in the Building

Uma das séries mais premiadas da atualidade, Only Murders in the Building estreou sua quinta temporada em 9 de setembro no Disney+, com episódios semanais que devem perdurar até 28 de outubro. Série de drama e mistério estrelada por Martin Short, Steve Martin e Selena Gomez, a produção continua movimentando um público fiel de seguidores e se beneficiando muito da pontualidade de suas seasons a cada ano.

Novamente ambientada no icônico edifício Arconia, a quinta temporada de Only Murders in the Building segue os passos dos personagens exatamente do ponto onde parou o terceiro ano, com Lester, o porteiro do prédio, sendo encontrado morto na fonte do local, poucas horas após o casamento de Oliver. Além do trio de protagonistas, a season conta ainda com participações de Melissa McCarthy, Zach Galifianakis e Christoph Waltz.

A quinta temporada de Only Murders in the Building está sendo transmitida pelo Disney+.

9. Black Rabbit

Minissérie de drama e crime que vem movimentando a Netflix, Black Rabbit chegou ao streaming no dia 20 de setembro, contando com o “empurrãozinho” de ser estrelada por dois grandes nomes do audiovisual: Jason Bateman e Jude Law. Composta por oito episódios, a produção se passa na agitada New York e conta com direção de ninguém menos do que Laura Linney em seu terceiro e quarto capítulos.

Contando com Troy Kotsur no elenco, Black Rabbit segue os passos de Jake, o dono de um badalado restaurante da Big Apple. Naquele que é o melhor momento de sua carreira, Jake é surpreendido pelo retorno de Vince, seu problemático irmão, que o ajudou a construir o restaurante, mas seguiu outro rumo na vida. Um rapaz que tem agora uma dívida monstruosa com uma gangue, e pede ajuda a Jake, colocando em risco o negócio da família.

Black Rabbit está disponível na Netflix.

10. Fundação

Na rabeira da lista, mas ainda marcando presença entre os programas de maior destaque do mês está Fundação, série de ficção científica que acaba de exibir sua terceira temporada. Baseada na série literária de mesmo nome escrita por Isaac Asimov, a produção transmitiu sua season finale em 12 de setembro e já teve sua 4ª temporada confirmada pelo Apple TV+.

Sequência da saga que mostra um grupo de exilados buscando acelerar o processo de reconstrução da civilização, após Hari Seldon prever a queda inevitável do Império Galáctico, o terceiro ano de Fundação introduziu um dos personagens mais ameaçadores de toda a franquia: o Mulo. Apesar disso e do tom mais sombrio do show, a season manteve o desenvolvimento de tramas que haviam começado nas temporadas anteriores e trouxe de volta nomes como Jared Harris, Lee Pace e Lou Llobell.

As três temporadas de Fundação podem ser vistas no Apple TV+.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.