
Todo início de ano cresce o interesse do público para saber quais novidades as principais montadoras do setor automotivo estão preparando para chegar ao mercado. No caso da Chevrolet, a história não é diferente.
- Novo Chevrolet Bolt mal chegou e já tem data para “morrer”
- Quanto custaria um Chevrolet Sonic hoje, com a inflação?
Os apaixonados pelos carros e picapes da marca pertencente à GM certamente querem saber o que a montadora irá lançar no Brasil até dezembro de 2026. Se você se encaixa nesse grupo, fique tranquilo.
O CT Auto vai listar abaixo 3 carros que a Chevrolet vai lançar no mercado verde-amarelo até o fim do ano, incluindo atualizações de motorização, facelifts e modelos totalmente inéditos. Confira.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
3. Chevrolet Sonic
Um dos carros que a Chevrolet vai lançar no Brasil e já está cercado de expectativas é o Sonic. O inédito SUV da linha Onix será a aposta da GM para bater de frente com rivais como Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian.

Embora ainda não haja confirmação das especificações mecânicas, é provável que o novo Sonic tenha o motor 1.0 turbo de três cilindros e câmbio automático de seis marchas. A principal diferença em relação ao Onix turbo seria a adoção da injeção direta de combustível, visando maior eficiência e potência.
2. Chevrolet Captiva PHEV
O segundo lançamento confirmado pela Chevrolet para o Brasil em 2026 é voltado para disputar espaço diretamente com os campeões de emplacamentos no segmento dos carros híbridos: BYD Song (Plus, Pro e Premium) e GWM Haval H6.

Estamos falando da versão PHEV do Captiva, SUV que há pouco “voltou à vida” com motor 100% elétrico e, em um futuro próximo, também terá powertrain híbrido plug-in disponível. Baseado no chinês Wuling Starlight S, ele já é vendido no México e, provavelmente, chegará aqui importado de lá.
1. Chevrolet Tracker Híbrido
A terceira novidade que a Chevrolet vai lançar no Brasil até dezembro é a versão híbrida leve do Tracker, principal SUV do portfólio da marca no país. A ideia da GM é que o powertrain tenha, além do propulsor turbo, um sistema elétrico de 48V.

Dessa forma, o Tracker Híbrido poderia disputar espaço com as novas versões do Fastback e do Pulse, da Fiat, além de tentar rivalizar também com alguns dos principais modelos de marcas chinesas, especialmente da BYD e da GWM.
Leia também:
Leia a matéria no Canaltech.

