Fenômeno indiscutível, Guerreiras do K-Pop chegou para ficar. Animação da Sony vendida para a Netflix porque o estúdio não apostava tanto assim na sua história, o título tornou-se nada menos do que o filme mais visto de todos os tempos da gigante de streaming, emplacando três de suas músicas no top 5 da Billboard – algo que não acontecia desde Os Embalos de Sábado À Noite (1977).
- Qual é a história de Guerreiras do K-Pop, filme que virou sensação na Netflix
- Os 10 melhores filmes de animação para assistir na Netflix
Comédia de ação e fantasia urbana musical, Guerreiras do K-Pop conta a história de Rumi, Mira e Zoey, um grupo de K-Pop feminino que leva uma vida dupla se apresentando nos palcos e caçando demônios – um legado transmitido ao longo de anos por diferentes trios de cantoras.
Tudo se torna mais complicado, no entanto, quando às vésperas de fecharem o Honmoon, uma proteção que irá banir os demônios para sempre da Terra, as meninas têm de enfrentar os Saja Boys: uma boyband de k-pop linda e estilosa, formada por demônios que querem roubar a alma de seus fãs.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Animações para quem gostou de Guerreiras do K-Pop
De olho no sucesso da produção e em quem assistiu ao longa-metragem e agora não sabe no que dar play, o Canaltech montou uma lista de 5 animações que quem gostou de Guerreiras do K-Pop vai curtir.
Os filmes e séries foram escolhidos por semelhanças com a obra que vão desde a mistura de estilos, até o enredo musical ou o frisson que causaram. Confira!
- Carole & Tuesday (2019)
- Belle (2021)
- Raya e o Último Dragão (2021)
- Homem-Aranha no Aranhaverso (2018)
- Nimona (2023)
1. Carole & Tuesday
Prato cheio para quem gosta de animações inspiradoras, Carole & Tuesday é um anime dirigido por Shinichirō Watanabe (Cowboy Bebop) com produção do estúdio Bones. Lançada em 2019 na Fuji TV, a série foi super bem recebida pela crítica e pelo público, ganhando uma adaptação em mangá após o sucesso de sua estreia e sendo lançada mundialmente pela Netflix.
Composta por 12 episódios, Carole & Tuesday se passa em uma Marte futurista, para onde a humanidade migrou e a maior parte da cultura e da arte é produzida por IA. Nesse cenário tecnológico, o seriado segue os passos de Carole, uma refugiada órfã, e Tuesday, uma jovem rica: duas garotas que sonham em ser musicistas e acreditam que podem chegar lá após decidirem formar uma dupla de cantoras.
A série Carole & Tuesday pode ser assistida na Netflix.
2. Belle
Fenômeno em seu país de origem, Belle é um filme japonês de fantasia científica lançado originalmente no Festival de Cannes, onde foi aplaudido por 14 minutos. Inspirado na história de A Bela e a Fera, o longa-metragem tem produção do Studio Chizu, além de ajuda de Jin Kim, desenhista veterano da Disney.
Avaliado com 95% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, Belle conta a história de Suzu, uma estudante do Ensino Médio tímida que ainda não encontrou seu lugar no mundo. A não ser, é claro, quando entra no U, um enorme mundo virtual em que assume a identidade de Belle, uma cantora linda e amada mundialmente. Um dia, porém, seu show como Belle é interrompido quando uma criatura monstruosa aparece sendo perseguida por justiceiros. Uma caçada que leva a própria Suzu e uma jornada épica de descobertas.
O filme Belle está disponível no catálogo do Prime Video.
3. Raya e o Último Dragão
Animação da Disney lançada em 2021, Raya e o Último Dragão é um filme de ação e aventura ambientado no Sudeste Asiático Medieval. Dirigido por Don Hall e Carlos López Estrada, o longa-metragem foi o 3º mais visto nas plataformas de streaming daquele ano e chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação.
Ambientado na fictícia terra mágica de Kumandra, Raya e o Último Dragão segue os passos da personagem-título, uma princesa que após ver as criaturas de seu reino serem extinguidas por terríveis monstros, decide partir em busca de um último dragão que possa ajudá-la. Determinada em seu objetivo, Raya conhece então Sisu, uma dragão-fêmea que é a última de sua espécie e torna-se amiga da princesa, desejando, assim como ela, acabar com os monstros de uma vez por todas.
O longa-metragem Raya e o Último Dragão faz parte do catálogo do Disney+.
4. Homem-Aranha no Aranhaverso
Uma das animações visualmente mais interessantes dos últimos anos, Homem-Aranha no Aranhaverso é um filme de super-herói da Sony baseado no personagem de mesmo nome da Marvel Comics. Divisor de águas no gênero, o filme de 2018 combina elementos de animação computadorizada com técnicas de quadrinhos desenhados à mão, e teve uma continuação em 2023 chamada Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.
Vencedor do Oscar de Melhor Animação, Homem-Aranha no Aranhaverso conta a história de Miles Morales, um jovem negro que mora no Brooklyn e, após ser picado por uma aranha radioativa, decide continuar o legado de seu falecido herói Peter Parker. Ao visitar o túmulo do ídolo, porém, Miles descobre que a cidade foi invadida por versões do Cabeça de Teia vindas de outras realidades, e que ele precisa da ajuda dessas variantes para salvar sua pele, a cidade e os próprios heróis.
Homem-Aranha no Aranhaverso pode ser assistido na Netflix e no Prime Video.
5. Nimona
Animação de ação, aventura e fantasia científica, Nimona é um filme da Netflix baseado na HQ de mesmo nome de N. D. Stevenson. Lançado em 2023 no catálogo do streaming, o título tem direção de Nick Bruno e Troy Quane, e fez enorme sucesso entre o público da plataforma, conquistando também a crítica a ponto de alcançar 92% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Dublado por Chloë Grace Moretz (A 5ª Onda) e Riz Ahmed (O Som do Silêncio), Nimona se passa em um reino medieval-futurista e gira em torno de Ballister Boldheart, um jovem que conseguiu passar de plebeu a cavaleiro, mas vê seu mundo desabar quando é acusado de um assassinato que não cometeu. Agora como um fugitivo desesperado que precisa provar sua inocência, Ballister acaba se juntando a Nimona, uma jovem transmorfa que consegue se metamorfosear naquilo que deseja, e é vista como um monstro naquele universo.
Nimona pode ser visto na Netflix.
Leia também:
- Por que Homem-Aranha Através do Aranhaverso tem tantas versões diferentes?
- Qual o programa de animação que a Pixar usa em seus filmes?
- 6 filmes infantis da Pixar que fazem adulto chorar
Leia a matéria no Canaltech.