O mercado de carros elétricos no Brasil passou por uma enorme redução de preços nos últimos anos e se tornou mais acessível para a população, o que explica o seu grande crescimento.
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Entre modelos compactos, é possível adquirir carros bem equipados com motorização elétrica por até R$ 100 mil — incluindo versões com autonomia suficiente, bom suporte técnico e custo de manutenção inferior aos veículos a combustão.
CT Auto separou 5 boas escolhas para você que deseja comprar um carro elétrico usado e “barato”.
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1. Renault Kwid E-Tech – média de R$ 85 mil
O Renault Kwid E-Tech usado aparece com preço médio de R$ 85 mil em consultas à Webmotors. Ele é equipado com motor elétrico de aproximadamente 65 cv e bateria de cerca de 26,8 kWh, proporcionando autonomia de até 185 km, segundo o Inmetro.

Com dimensões compactas, é ideal para centros urbanos e conta com manutenção relativamente mais barata e ampla rede de assistência da Renault, o que o torna uma das portas de entrada para a mobilidade elétrica.
2. Renault Zoe – FIPE: R$ 94 mil
De acordo com a Tabela FIPE de agosto de 2025, o modelo Renault Zoe Intense (elétrico) usado possui valor de mercado de R$ 94 mil. Mas isso varia de acordo com o ano e a versão do modelo. O hatch compacto pode ser encontrado com duas variações de motor. As primeiras unidades que chegaram ao Brasil utilizam um motor de 92 cv e torque de 22,5 kgfm. A autonomia fica na casa dos 300 km.

Depois de 2021, a Renault passou a oferecer o modelo com motor elétrico de 135 cv e 25 kgfm de torque. Nessas unidades, a autonomia também é maior por causa da bateria de 52 kWh de capacidade, que garante cerca de 380 km de rodagem.
Além de ser um dos elétricos com maior alcance, traz boa dirigibilidade urbana, central multimídia, câmera de ré e manutenção relativamente simples, com bom nível de conforto e tecnologia.
3. JAC E-JS1 (usado) – média de R$ 95 mil
Também na faixa de R$ 95 mil, o JAC E-JS1 é um hatch elétrico compacto voltado para uso urbano. Equipado com motor de 61 cv e bateria de 30,2 kWh, oferece autonomia de cerca de 160 km no ciclo PBEV do Inmetro.

Apesar de não ser muito espaçoso ou possuir um acabamento interno sofisticado, o E-JS1 oferece um bom custo-benefício para quem roda muito em centros urbanos.
4. BYD Dolphin Mini (usado) – entre R$ 95 mil e R$ 100 mil
Segundo anúncios na Webmotors, o Dolphin Mini usado circula entre R$ 95 mil e R$ 100 mil. Trata-se de um hatch subcompacto com motor elétrico de aproximadamente 75 cv e torque de 13,8 kgfm. A bateria Blade de 38,8 kWh oferece autonomia de cerca de 280 km no ciclo PBEV do Inmetro.

Além do design moderno, o modelo se destaca pelo pacote tecnológico avançado, com central multimídia integrada e recursos de conectividade. É uma opção para quem quer mais conforto e equipamentos sem ultrapassar o teto de R$ 100 mil.
5. Nissan Leaf (usado) – até R$ 100 mil
O veterano Nissan Leaf pode ser encontrado por até R$ 100 mil na Webmotors. Ele utiliza motor elétrico de 150 cv e bateria de 40 kWh, garantindo autonomia de cerca de 192 km no ciclo PBEV.

Com espaço interno equivalente a um hatch médio e bom nível de conforto, é uma escolha interessante para quem busca um carro elétrico mais espaçoso e com desempenho superior, sem abrir mão de confiabilidade.
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