Com a estreia de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, muitos fãs ficaram impressionados ao ver Galactus surgindo imponente de sua lendária nave, a Taa II. Para o público em geral, e até mesmo para leitores veteranos dos quadrinhos, o veículo do Devorador de Mundos muitas vezes é ofuscado por sua presença colossal.
- Marvel revela entidade cósmica “chefe” de Galactus após quase 60 anos
- Novo Galactus é mais bizarro do que qualquer fã imaginaria
No entanto, a nave de Galactus guarda segredos, curiosidades e detalhes impressionantes que merecem ser revisitados. Muito mais do que um simples meio de transporte, a Taa II é um reflexo da história, poder e tragédia do Devorador de Mundos.
Com seu retorno triunfal ao cinema, é hora dos fãs revisitarem esse colosso tecnológico e darem à nave o reconhecimento que ela merece no panteão cósmico do Universo Marvel.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Cinco fatos incríveis sobre a nave do Galactus
Pela primeira vez em toda a história do personagem, os fãs puderam ver nos cinemas toda a glória da majestosa e colossal nave do Devorador de Mundos da Marvel em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, em sequências de cair o queixo.
Aqui estão cinco fatos incríveis sobre a Taa II que você provavelmente não sabe ou esqueceu.
- A nave de Galactus tem o tamanho de um sistema solar
- Existe um zoológico alienígena dentro da Taa II
- A nave é protegida por sistemas de defesa automatizados
- Superman já esteve a bordo da Taa II
- A Taa II armazenava a Arma Mais Poderosa da Marvel
1. A nave de Galactus tem o tamanho de um sistema solar

Embora Galactus possa ajustar seu tamanho, frequentemente aparecendo com cerca de 10 metros ao visitar planetas como a Terra, sua forma natural exige um transporte de proporções cósmicas.
A Taa II é capaz de abrigar toda essa massa — sua dimensão varia de planeta a sistema solar, com corpos celestes chegando a orbitar a nave.
2. Existe um zoológico alienígena dentro da Taa II

Em Fantastic Four #210, publicado em 1979, os heróis descobrem uma área da nave que abriga um zoológico de criaturas alienígenas, com seres de aparência bizarra — como camaleões gigantes e corujas peludas em pé.
Um lembrete visual do quão vasto (e estranho) é o universo sob o olhar de Galactus.
3. A nave é protegida por sistemas de defesa automatizados

Galactus equipou sua nave com robôs sentinelas e defensores chamados Justiceiros (ou Punidores).
Apesar do nome, eles não são versões de Frank Castle, mas sim autômatos poderosos com capacidade de autodestruição, criados para proteger a Taa II de invasores ou ameaças externas.
4. Superman já esteve a bordo da Taa II

Em um raro crossover entre Marvel e DC, no livro Superman/Fantastic Four: The Infinite Destruction, publicado em 1999, Clark Kent visita a Taa II e chega até a se tornar um Arauto de Galactus temporariamente.
Isso lhe concedeu acesso total à nave, marcando um dos encontros mais improváveis e memoráveis dos quadrinhos.
5. A Taa II armazenava a Arma Mais Poderosa da Marvel

A temida arma Nulificador Total, capaz de apagar realidades, foi originalmente armazenada dentro da Taa II. Uatu, o Vigia, revelou ao Tocha Humana a localização da arma durante um confronto crucial.
Seu poder é tão destrutivo que Galactus a mantinha sob vigilância extrema como forma de contenção. Atualmente, este artefato anda tão sumido que nem sabemos se ainda faz parte oficial da continuidade do Universo Marvel.
Leia mais:
- 6 curiosidades sobre o chefe do Galactus, o Inverno Sombrio
- Galactus encontra um arauto tão devastador que perto dele os anteriores ronronam
- Galactus é ou não um Celestial? Marvel finge que não sabe, mas tem a resposta
Leia a matéria no Canaltech.