3 destaques da Labace 2025, maior feira de aviação do Brasil

Tecnologia

A 20ª edição da feira Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (LABACE) chega ao fim nesta sexta (7) no aeroporto Campo de Marte (SP). Com área ampliada e diversas atrações, o evento deve bater recordes de público e negócios, reunindo as maiores empresas da aviação executiva e apresentando novidades do setor no Brasil.

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) e, desta vez, o novo local rendeu um espaço de 110 mil m², que é quase três vezes maior que aquele das edições anteriores. 

O esperado é que o evento rendesse 18 mil visitantes, bem como a soma de US$ 300 milhões em negócios. Além de expressivos, os números sinalizam a relevância do setor para o Brasil, que é o segundo maior mercado da aviação executiva no mundo. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

ANAC aposta em segurança e inovação

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) participou do evento com um estande institucional, para mostrar de pertinho ao público como é o trabalho da agência para a segurança das operações da aviação civil brasileira

Além disso, representantes da agência integraram painéis e workshops sobre o uso de eVTOLs, o que esperar do táxi aéreo simplificado e inovações como diário de bordo eletrônico.

Goodyear apresenta tecnologia em pneus aeronáuticos

Com um estande próprio, a Goodyear destacou sua linha de pneus para diferentes tipos de aeronaves, desde jatos leves até aeronaves de médio e longo alcance

A marca utiliza o evento como um espaço para o relacionamento com fabricantes e stakeholders da aviação executiva, o que reforça seu compromisso com a tecnologia e o crescimento do setor aeronáutico regional.

Museu Aeroespacial Paulista tem espaço exclusivo

Previsto para ser inaugurado em 2027, o Museu Aeroespacial Paulista (MAPA) ganhou destaque nesta edição da LABACE: logo na entrada do evento, os visitantes foram recebidos por uma exposição em painéis da participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial.

Quem passou pelo estande do museu pôde conferir de pertinho aeronaves históricas do conflito, como o P-47 Thunderbolt e o BF 109 Messerschmitt.  

Leia também:

Vídeo: O que falta para termos carros voadores?  

Leia a matéria no Canaltech.