IA promete criar vídeos de memes com um único clique; conheça a OpenArt

Tecnologia

A OpenArt, plataforma de criação de imagens e vídeos com IA fundada por dois ex-funcionários do Google, lançou novos recursos para gerar histórias a partir de uma única frase, utilizando imagens e músicas. As informações foram reveladas pelo portal TechCrunch neste fim de semana.

As novas funções tem o objetivo de serem usadas, principalmente para a criação de conteúdo. No feed da plataforma é possível conferir publicações que são sucesso em redes sociais como TikTok e o Reels do Instagram.

A histórias de vida de gatinhos ou até mesmo um confronto entre o Mario e o Bowser são algumas das publicações em destaque na plataforma. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

(Imagem: Reprodução/OpenArt)
É possível criar vídeos de personagens no OpenArt (Imagem: Reprodução/OpenArt)

A função “One-Click Story” permite que o usuário use três ferramentas:

  • Vlog de personagem: permite a criação de vídeos a partir do envio de imagem de um personagem em conjunto com o prompt;
  • Videoclipe: criação de um videoclipe a partir do envio de uma música;
  • Explicativo: gera uma espécie de videocast a partir do envio de um roteiro que será narrado. 

Para acessar as ferramentas, é preciso entrar na plataforma da OpenArt (openart.ai). Lá também é possível criar um vídeo do zero, além de visualizar o feed com produções de outros usuários.

Para gerar conteúdos de vídeo e imagem, a OpenArt reúne mais de 50 modelos de IA, como DALL·E 3, GPT, Imagen, Flux Kontext e Stable Diffusion.

OpenArt é gratuita?

Ao se inscrever gratuitamente, o usuário recebe 40 créditos de teste para experimentar recursos premium por sete dias. É possível ganhar mais créditos ao seguir o canal do YouTube e a página do X da OpenArt.

Após o prazo, o usuário pode optar por um dos seguintes planos:

  • Plano básico (US$ 14/mês): 4 mil créditos;
  • Plano intermediário (US4 30/mês): 12 mil créditos;
  • Plano Infinite (US$ 56/mês): 24 mil créditos. 
(Imagem: Captura de tela/Emanuele Almeida/Canaltech)
OpenArt oferece 4 mil créditos gratuitamente (Imagem: Captura de tela/Emanuele Almeida/Canaltech)

Há problemas em usar imagens no OpenArt?

No feed da plataforma, há conteúdos com personagens inspirados em bonecos Lego, Mario Bros, Labubu ou ilustrações no estilo do Studio Ghibli.

Sobre direitos autorais, a empresa informa em seu site que é possível usar imagens na plataforma, desde que sejam dados os devidos créditos ao artista e à OpenArt, caso haja uso comercial.

Em entrevista ao site TechCrunch, a cofundadora e CEO da OpenArt afirmou que a empresa busca ser cautelosa com violações de propriedade intelectual. Ela destacou que, por padrão, os modelos de IA da plataforma rejeitam imagens protegidas e não geram conteúdo a partir delas, embora as ferramentas possam falhar.

Leia mais:

VÍDEO: Culpa da Apple: o Frutiger Aero Aqua ESTÁ DE VOLTA com o Liquid Glass | Retro Tech

Leia a matéria no Canaltech.