Chevrolet Onix 2026 mantém correia, mas está mais barato e equipado

Tecnologia

O Chevrolet Onix 2026 já está nas lojas e até mesmo nas ruas brasileiras, mas a marca mostrou todos seus detalhes e novidades somente nesta semana. 

As mudanças se concentraram no visual e a marca decidiu manter a tão falada correia banhada a óleo, que gerou muito burburinho nos últimos meses, trocando somente o fornecedor da peça. Mas contaremos mais sobre isso daqui a pouco. 

A Chevrolet também reduziu o preço da versão de entrada do Onix hatch, que agora foi contemplado no Programa Carro Sustentável do governo. Com a redução do IPI, o modelo parte de R$ 99.990, contra o antigo R$ 102.990. Uma redução de cerca de R$ 3 mil. O Onix Plus, no entanto, mantém os R$ 106.790 para a variante inicial.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Onix 2026 visto de frente
Versão RS é a mais cara da linha 2026 (Lucas Parente/Canaltech)

Mesmo com a implementação do IPI Verde, o modelo segue mais caro que seus principais rivais do segmento, que tiveram reduções mais significativas. O Volkswagen Polo Track, por exemplo, parte de R$ 87.845. O Hyundai HB20 é ainda mais barato: R$ 83.990 na versão Comfort. 

Confira todos os preços da linha 2026 do Onix e Onix Plus

  • Chevrolet Onix 1.0 MT: R$ 99.990
  • Chevrolet Onix 1.0 MT 100 Anos: R$ 104.990
  • Chevrolet Onix 1.0 Turbo MT: R$ 107.290
  • Chevrolet Onix 1.0 Turbo AT: R$ 112.290
  • Chevrolet Onix 1.0 Turbo LT AT: R$ 118.290
  • Chevrolet Onix 1.0 Turbo LTZ AT: R$ 123.490
  • Chevrolet Onix 1.0 Turbo Premier AT: R$ 129.190
  • Chevrolet Onix 1.0 Turbo RS AT: R$ 130.190

Onix Plus

  • Chevrolet Onix Plus 1.0 MT: R$ 106.790
  • Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo MT: R$ 113.990
  • Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo AT: R$ 118.990
  • Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo LT AT: R$ 123.790
  • Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo LTZ AT: R$ 129.990
  • Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo Premier AT: R$ 136.490

Exterior e interior renovados 

Como mostrado na apresentação feita pela Chevrolet há pouco mais de um mês, o Onix 2026 não passou por uma reestilização tão profunda, mas ajustou problemas importantes. 

O maior destaque é a nova grade frontal, que mudou e ganhou um novo desenho. A marca também aproveitou para adicionar um par de faróis full led (apenas para versões mais caras) e trocar o para-choque dianteiro, aumentando o ângulo de ataque do carro para 18º. 

Onix 2026
A frente do Onix foi a que mais mudou em relação a linha anterior (Lucas Parente/Canaltech)

As rodas da linha 2026 do Onix também são novas e variam de acordo com a versão, enquanto a traseira é basicamente a mesma. 

Na cabine, o Onix ganhou o mesmo conjunto de telas já utilizado pela Spin: quadro de instrumentos digital de 8” e central multimídia de 11”. Os bancos dianteiros também foram atualizados, com um novo revestimento mais macio e espuma mais densa.

A GM ressaltou também que todas essas alterações foram pensadas e realizadas com a utilização de inteligência artificial. 

Onix 2026
Rodas mudam de acordo com a versão escolhida (Lucas Parente/Canaltech)

Motores e dinâmica de direção

As versões que utilizam o motor 1.0 aspirado não passaram por nenhuma alteração de potência ou desempenho, elas seguem disponíveis com até 82 cv e 10,6 kgfm.

Já o motor 1.0 turbo, teve uma pequena redução de 116 cv para 115 cv de potência, para se adequar às regras do Programa Carro Sustentável e ter redução de IPI. O torque máximo é de 16,8 kgfm. Mesmo assim, o carro se mostrou mais ligeiro durante o percurso que fizemos de São Paulo (SP) até a cidade de Dourado, no interior do estado.

Cabine Onix 2026
Novas telas deixaram a cabine mais tecnológica e conectada (Lucas Parente/Canaltech)

A Chevrolet explica que essa melhora na resposta da direção do carro acontece devido a uma reconfiguração na direção e na resposta do pedal do acelerador. De acordo com os dados de fábrica, o 0 a 100 km/h é feito em 9,9 segundos. A suspensão também foi reajustada. 

O consumo de combustível também está melhor e pode chegar até 17,7 km/l na estrada, uma melhora de cerca de 1 km/l em comparação com a linha 2025. 

Onix Plus 2026
Versão sedan é mais cara e parte de R$ 106.790 (Chevrolet/Divulgação)

Nova correia banhada a óleo

Sim, a Chevrolet manteve a correia banhada a óleo na linha 2026 do Onix. A única alteração mesmo foi o fornecedor da peça. 

Chamada de “correia 2.0” pela marca, a nova peça, de acordo com a GM, é mais resistente e revestida de fibra de vidro, sendo capaz de suportar com mais robustez óleos contaminados e de baixa qualidade. A garantia de 240 mil km segue disponível. 

Cabine Onix 2026
Quadro de instrumentos tem 8″, enquanto a central multimídia 11″ (Lucas Parente/Canaltech)

Os problemas relatados pelos consumidores são atribuídos pela Chevrolet a utilização de óleos lubrificantes fora da especificação. O uso do óleo incorreto causava esfarelamento da peça, que, por sua vez, gerava problemas ao motor e até mesmo aos freios. 

Com a nova correia, que tem uma nova composição química, a marca espera que as reclamações sobre a peça diminuam.

Leia também:

BYD dá “um Dolphin Mini” de desconto para desencalhar SUV esquecido

Preços no chão: Citroën e Nissan oferecem descontos insanos em agosto

Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?

Leia a matéria no Canaltech.