A Ram publicou imagens da sua nova picape média. Ainda sem nome, o novo modelo vem sendo tratado como “a TItano da Ram”. A caminhonete será produzida em Córdoba, na Argentina, com foco no mercado latino-americano, e promete preencher a lacuna entre a Rampage e a Ram 1500.
- 5 carros que tiveram apenas uma única unidade produzida
- “Musk brasileiro” quer fábrica rival e anuncia entrega dos primeiros carros
As imagens publicadas nas redes sociais da marca mostram que o novo modelo promete deve ser maior que a Titano, da Fiat e que a Ram 1200, que não é vendida por aqui. Além do off-road no DNA, o novo conjunto deve ter faróis e lanterna full LED, bem como rodas de liga leve reforçadas e estilizadas.
A nova picape deve seguir o padrão da Stellantis, com motor a diesel Multijet 2.2 litros, com 200 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque. Já o motor a gasolina deve ser o Hurricane 4 2.0, que entrega potência de 272 cv.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O que muda
O modelo contará com chassi de longarinas típico das picapes médias, e deve entrar na disputa com rivais já consolidadas no mercado brasileiro. Portanto, a expectativa é que o novo modelo seja como uma outra versão da Fiat Titano já comercializada na Argentina.
Ver essa foto no Instagram
Hoje, a Ram comercializa no México sua Ram 700 — que nada mais é que a Fiat Strada; a Titano, por sua vez, é vendida como Ram 1200, com poucas alterações. Já a nova picape promete identidade própria, com visual mais robusto e dimensões maiores.
Leia também:
- 5 carros elétricos usados por menos de R$ 100 mil
- Quais são os 5 SUVs mais baratos do Brasil em 2025?
Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!
Leia a matéria no Canaltech.