O time de desenvolvimento de PUBG: Battlegrounds anunciou nesta quarta-feira (13) que encerrará o suporte do jogo ao PS4 e Xbox One. De acordo com a PUBG Corporation, isso ocorrerá a partir do dia 13 de novembro de 2025.
Segundo as informações da companhia, os jogadores podem continuar utilizando suas contas e toda experiência obtida ou item comprado poderá ser resgatado futuramente no PS5 e Xbox Series, sem a necessidade de etapas adicionais.
Caso os jogadores desejarem o reembolso por alguma operação em PUBG: Battlegrounds, os pedidos serão processados de acordo com políticas e procedimentos de cada plataforma.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Segundo a PUBG Corporation, este movimento é necessário para manter a qualidade do battle royale nos videogames da nova geração. O objetivo é otimizar a experiência para resoluções e taxas de quadros maiores — o que manterá o jogo estável.
“A transição para os consoles da geração atual faz parte de uma atualização necessária para adaptar o jogo aos dispositivos mais recentes. Essa decisão foi tomada para proporcionar aos jogadores uma melhor experiência de jogo e facilitar um suporte mais fluido para atualizações futuras”, afirma o time de desenvolvimento de PUBG: Battlegrounds.
A empresa é categórica em sua mensagem: toda a movimentação ocorrerá por conta das especificações dos consoles antigos.
“Essa transição permitirá que os jogadores experimentem visuais aprimorados e taxas de quadros mais estáveis nos consoles. Além disso, prevemos aliviar os problemas de falta de memória, que têm causado travamentos para muitos jogadores”.
Fim do suporte de PUBG no PS4 e Xbox One
O movimento para encerrar o suporte de PUBG: Battlegrounds no PS4 e Xbox One faz parte de uma iniciativa de diversos estúdios, que buscam migrar para a nova geração de consoles sem qualquer amarra.

Na última semana a HoYoverse revelou que não continuará oferecendo suporte para Genshin Impact no PS4, com o mesmo tipo de afirmação: de que as atualizações vão direcionar seus esforços para o PS5 nos consoles de mesa.
Rumores apontam que outros estúdios anunciarão o fim de suporte em breve, com destaque maior para os chamados “jogos como serviço” (GaaS) e experiências multiplayer.
Estão na mira deste movimento jogos como Fortnite, Rocket League, Fall Guys, APEX Legends, Destiny 2, Rainbow Six Siege e diversos outros que continuam com uma alta concentração de jogadores em todas as plataformas.
Leia também no Canaltech:
- Ainda vale a pena comprar um PS4 em 2025?
- Quando vale a pena comprar um notebook gamer com 32 GB de RAM?
- Battlefield 6 supera Call of Duty no Steam, mas Activision diz não se preocupar
Vídeo: Ter um console ainda vale a pena ou está na hora de investir em outros dispositivos? No YouTube, respondemos essa e outras questões sobre o assunto.
Leia a matéria no Canaltech.