A Marvel Comics revelou mais detalhes chocantes sobre o mais novo uniforme do Homem-Aranha, o Technarachnid Suit, que marca o início de uma missão cósmica inédita para Peter Parker e lhe confere o novo poder de se dividir em dois. A revelação veio acompanhada da capa oficial de Amazing Spider-Man #15, e revelou um segredo sombrio.
- Homem-Aranha finalmente recebe uma atualização inovadora com novo poder
- Homem-Aranha: depois de Peter Parker, Miles Morales também revela um novo poder
Atenção para spoilers de The Amazing Spider-Man #15
Segundo a editora, o traje foi criado pelas forças cibernéticas da raça alienígena Technarchy (ou Tecnarquia), conhecida dos fãs dos X-Men, especialmente pelo personagem Warlock. Mas o que parecia ser apenas uma armadura tecnológica ganha uma reviravolta: o uniforme é, na verdade, um ser senciente, capaz de interagir, e potencialmente entrar em conflito, com o próprio Homem-Aranha.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A trama, prevista para chegar às bancas em 5 de novembro, mostra Peter enfrentando um combate singular para proteger sua nova tripulação no espaço, enquanto descobre segredos inesperados sobre sua missão… e sobre si mesmo.

Os companheiros do herói também terão revelações que podem mudar tudo. A edição promete ainda a primeira aparição completa de um novo personagem importante para o universo Marvel.
A ligação com a mitologia mutante não é mera coincidência. O design amarelo e com circuitos remete diretamente à estética dos Technarchs, e prévias da edição 11 já haviam mostrado Peter manipulando o traje de forma similar às transformações de seres tecnorgânicos dessa espécie.
Perigo à vista?
Fãs dos Novos Mutantes podem lembrar da relação simbiótica entre Warlock e Cifra — e o perigo que isso representava. O novo traje que confere o poder de Peter se dividir em dois heróis tem um conceito que ecoa a famosa fase do uniforme negro simbiótico, que deu origem ao Venom.

Assim como os Klyntar, a raça que do simbionte de Venom, os Technarchs, que deu origem a Warlock, possuem uma consciência coletiva e natureza alienígena invasiva. A diferença é que, enquanto os simbiontes ganharam uma mitologia própria nos últimos anos, a Technarquia ainda tem espaço para novas histórias — e a aventura espacial do Homem-Aranha pode expandir esse lado do cânone Marvel.
Seguimos acompanhando para ver como Peter vai lidar com o novo traje e a Tecnarquia.
Leia mais:
- Homem-Aranha leva 60 anos para criar sua arma mais importante
- Homem-Aranha finalmente revela o limite claro de sua força máxima
- Homem-Aranha está perto de se tornar odiado entre os heróis da Marvel
Leia a matéria no Canaltech.