A Noite Sempre Chega: o que dizem os críticos sobre novo filme da Netflix

Tecnologia

Lançado sexta-feira (15) na Netflix, A Noite Sempre Chega vem dando o que falar.

Mistura de suspense e drama policial, o filme dirigido por Benjamin Caron é uma adaptação do romance de mesmo nome de Willy Vlautin, e chegou ao streaming dividindo a opinião da crítica especializada com avaliações bastante mistas sobre seu enredo e desenvolvimento.

O que dizem os críticos

Estrelado por Vanessa Kirby (Quarteto Fantástico: Primeiros Passos) na pele de uma mulher desesperada por dinheiro, que vive uma perigosa odisseia pelo submundo do crime de Portland a fim de juntar os US$ 25.000 de que precisa para evitar que sua família seja despejada, A Noite Sempre Chega conquistou até o momento 56% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes e nota 62 do Metacritic.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Os críticos em geral elogiaram a narrativa do filme e os temas ousados que ele tenta abordar, como a gentrificação de Portland e as atuais dificuldades dos mais pobres na cidade, mas foram bastante vocais em falar como faltou emoção ao longo da história, que se mostra muitas vezes tediosa.

“Mesmo turbinado pelo poder inabalável de Kirby, essa tentativa confusa e perturbadora de fazer comentários sociais, inserida em um thriller pesado, não tem o impulso necessário para chegar ao estrelato”, comentou a jornalista Beth Webb da Revista Empire.

Por falar em Kirby, a atuação da atriz foi elogiada quase de maneira unânime entre os críticos, como foi o caso de Glenn Kenny do New York Times que disse que a atriz “registra de forma convincente uma combinação de determinação e desamparo em todo o filme”.

O mesmo, no entanto, não pode ser dito do restante do elenco, que foi apontado como “vacilante” e “inautêntico” por alguns jornalistas.

‘Vanessa Kirby faz o que pode para manter nosso interesse em Lynette, mas por mais assistível que ela seja em suas maquinações, barganhas e mentiras, a estrutura que a cerca é muito tênue para sustentar qualquer narrativa, exceto a mais clichê e esperada”, finalizou Jim Vorel da Paste Magazine.

Vale a pena assistir?

Randall Park faz parte do elenco de A Noite Sempre Chega (Imagem: Divulgação/Netflix)

A Noite Sempre Chega parece ser uma boa pedida para aqueles que gostam de thrillers atmosféricos, que possuem camadas sociais por trás de sua história. O mesmo, no entanto, não pode ser dito do público que deseja uma trama mais robusta, cheia de reviravoltas e tensões, e que realmente faça o espectador ficar envolvido com sua história.

Se você é um típico fã de dramas policiais intensos, que contam com muita ação e surpresa, talvez seja melhor buscar outras opções na Netflix ou em outros catálogos de streaming.

Fãs de Vanessa Kirby, obviamente, não podem deixar de conferir o longa-metragem, especialmente por repetir a dobradinha da atriz com o diretor Bejamin Caron, que já havia ocorrido em The Crown. O foco aqui, no entanto, parece ser mesmo a atuação da personagem e seus dilemas pessoais, já que sua história por Portland parece não ter convencido da maneira como deveria.

Contando ainda com Jennifer Jason Leigh (Os Oito Odiados), Stephan James (Se a Rua Beale Falasse) e Randall Park (Meu Eterno Talvez) em seu elenco, A Noite Sempre Chega está disponível na Netflix.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.