A Apple deve anunciar o iPhone 17e apenas no próximo ano, mas o dispositivo já apareceu em rumores recentes. Suas possíveis características de tela, performance e câmeras foram citadas em uma publicação do informante Digital Chat Station (DCS).
- iPhone 16e presta? 5 motivos pelos quais compradores se arrependem
- Comparativo | iPhone 16e x iPhone 14: qual vale a pena comprar?
De acordo com supostas fontes na cadeia de suprimentos do dispositivo, o iPhone 17e terá uma tela com suporte para Ilha Dinâmica — portanto, com recorte superior em formato de pílula.
Trata-se de uma evolução em relação ao 16e, que mantém o mesmo formato de notch dos iPhones de gerações anteriores.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O painel do iPhone 17e deve ser um OLED de 6,1 polegadas, com taxas de atualização a 60 Hz, assim como é visto na geração atual.

Seu processador pode ser o Apple A19, também esperado para modelos como o iPhone 17, além do inédito ultrafino iPhone 17 Air.
A câmera traseira pode ter um sensor de 48 MP, enquanto a frontal contaria com um componente de 12 MP e reconhecimento facial 3D.
iPhone 16e tem bom desempenho de vendas
Novos relatórios do Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) mostraram que o iPhone 16e recebeu boa aceitação de consumidores que querem gastar menos em um celular da Apple.
Afinal, no trimestre iniciado em junho de 2025, ele representou 11% das vendas de iPhone nos EUA — para efeito de comparação, o anterior iPhone SE tinha cerca de 5% no mesmo período de 2024.
O modelo também tomou o lugar das vendas de iPhones mais antigos, incluindo o iPhone 15 e o 14. Estes tiveram uma queda de 28% para 15% nas vendas entre 2024 e 2025.
Portanto, os consumidores parecem estar mais interessados em comprar um iPhone de geração atual, mesmo que faça parte de uma linha com características mais simples.
Antes do 17e, a Apple deve apresentar a série iPhone 17 em setembro, com novidades em seus modelos mais caros. Se seguir o cronograma habitual, a empresa pode mostrar seu novo “barato” apenas no primeiro trimestre de 2026.
Leia mais no Canaltech:
- Apple Watch 12 vai ganhar visual inédito e novos recursos de saúde, revela site
- Apple vaza detalhes de novos iPads “sem querer”; veja o que já sabemos
- Promoção da Motorola vai levar 140 clientes para ver a Fórmula 1 no autódromo
Saiba por que é tão difícil sair dos ecossistemas da Apple:
Leia a matéria no Canaltech.