A Realme teve seu mais novo smartwatch, o Realme Watch 5, oficialmente certificado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no dia 13 de agosto. Isso significa que o modelo já está autorizado para ser comercializado no Brasil.
- Poderoso top da Realme chegará meses antes do previsto, aponta leaker
- Realme lança dois novos celulares intermediários no mercado brasileiro
O certificado identifica o dispositivo com o código de modelo RMW2501, mas o nome “Realme Watch 5” já consta no manual de instruções, conforme os documentos entregues à Anatel.
O design do relógio mantém semelhanças com o predecessor, o Watch 3, exibindo um formato retangular com cantos arredondados e a adição de uma coroa giratória na lateral como elemento novo e funcional (semelhante ao Galaxy Watch Ultra e Apple Watch Ultra).
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A homologação revela também parte da ficha técnica do Watch 5: ele será compatível com Bluetooth 5.3, dispondo de uma bateria de 460 mAh, recursos de conectividade modernos e, provavelmente, funcionalidades avançadas de saúde e esportes, características comuns da linha.

O aparelho é o primeiro smartwatch oficial da Realme a chegar ao mercado brasileiro — a marca já atua no país com smartphones fabricados localmente, mas não possui histórico de lançamentos oficiais de wearables por aqui. O documento indica que o modelo será importado da China, já que só consta uma unidade fabril em Shenzhen como origem.
Outros detalhes também indicam características como encaixe de 22 mm, GPS, bússola, bateria de longa duração e resistência à água IP68. O carregador magnético terá indução de 2,5 W, enquanto a saída de som do dispositivo fica posicionada logo abaixo da coroa.

Lançamento oficial
Ainda não se sabe quando a Realme pretende lançar o Realme Watch 5, tanto no Brasil quanto no resto do mundo. A homologação coloca o país em uma posição de estreia global, reforçando a estratégia da marca de expandir seu ecossistema de dispositivos inteligentes no país.
Além de smartphones, a Realme também disponibilizou seus primeiros fones de ouvido no mercado brasileiro recentemente: o Realme Buds Air 7.
Leia mais no Canaltech:
- Por que gostei tanto do Kindle Colorsoft mesmo não lendo quadrinhos
- Galaxy M17 está chegando para brigar entre os baratos; detalhes já vazaram
- Novo celular chinês pode ter bateria maior que de tablet
Comparativo: Realme Note 50 vs Realme C67 4G vs Realme 12 vs Realme 12+ vs Realme GT 6
Leia a matéria no Canaltech.