A POCO, submarca da Xiaomi focada em produtos com melhor custo-benefício, prepara o lançamento de um novo tablet. O dispositivo, que deve se chamar POCO Pad M1, apareceu na certificação da FCC (Federal Communications Commission) dos Estados Unidos, com algumas especificações técnicas.
- Galaxy Tab S11 está chegando ao Brasil; veja o que o tablet top da Samsung tem
- 4 tablets da Samsung para comprar de olhos fechados em 2025
O tablet recebeu o número de modelo “2509ARPBDG” e, segundo a documentação, deverá ser apresentado com a interface HyperOS 2.0, a mais recente versão do sistema operacional da Xiaomi. O certificado ainda revela a versão de hardware “135700P83” para o dispositivo.
Entre as especificações de conectividade confirmadas estão Wi-Fi 6, Bluetooth com suporte a GFSK, π/4-DQPSK e 8-DPSK, além de Bluetooth Low Energy. O dispositivo também conta com antena PIFA WLAN/BT para melhor recepção de sinal.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A certificação indica que o POCO Pad M1 deve ser lançado não apenas nos Estados Unidos, mas também no mercado europeu. Nos últimos dias, um teclado compatível com o tablet, identificado pelo modelo “25096KB7FG”, também foi certificado por órgãos reguladores como SIRIM, IMDA, SDPPI e FCC.

Paralelamente, a Xiaomi também desenvolve o Redmi Pad 2 Pro, cujo teclado apareceu nas mesmas certificações. Existe a possibilidade de ambos os tablets serem versões rebatizadas do mesmo dispositivo, prática comum da empresa em diferentes mercados.
A POCO ainda não divulgou informações oficiais sobre especificações completas, design ou data de lançamento do novo tablet.
Leia mais no Canaltech:
- Samsung dá desconto em nova geração de TVs para quem fizer pré-registro
- Vazou tudo: novo Moto G tem design, cores e especificações reveladas
- Touch ID no smartwatch? Próximo Apple Watch pode ter biometria
ASSISTA: Redmi Pad SE, um tablet Xiaomi simples demais ou barato de menos? Serve para tarefas básicas?
Leia a matéria no Canaltech.