Um Boeing 757-200 pousou em Porto Alegre (RS) na terça (19), às 17h13. A chegada chamou a atenção porque, além de sua fuselagem branca não ter identificações externas, a aeronave é de um tipo que costuma ser usado no transporte de militares de elite e agentes de inteligência dos Estados Unidos. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o propósito da aeronave.
- Quer um carro automático por R$ 45 mil? Esses 3 são ótimos
- Fiat e Toyota derrubam preços de carros híbridos e mais; confira
O avião partiu de Nova Jersey, nos EUA, e fez escalas na Flórida e San Juan, em Porto Rico. Após chegar à capital gaúcha e desembarcar os passageiros, a aeronave seguiu rumo ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Por enquanto, as autoridades brasileiras e norte-americanas não confirmaram o motivo da vinda.
A aeronave em questão é conhecida como C-32B por ser um modelo diferente do convencional Boeing 757-200. O avião é operado pelo pelo 150º Esquadrão de Operações Especiais da Força Aérea norte-americana.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Como é o avião C-32B
Também chamado de “Gatekeeper”, o C-32B é equipado com sistemas avançados de comunicação, sensores e até reabastecimento em voo. Devido às suas características, o avião costuma ser usado em operações sigilosas.

Mesmo assim, a aeronave entrou em ação em crises internacionais e até eventos de grande porte, como os Jogos Olímpicos.
Leia também:
- BYD dá “um Dolphin Mini” de desconto para desencalhar SUV esquecido
- Citroën joga preços de Basalt, C3 e Aircross no chão por tempo limitado
Vídeo: Aviões que são à prova de radar!
Leia a matéria no Canaltech.