O Google anunciou os Pixel Buds 2a, novos fones de ouvido da linha mais acessível da empresa. O modelo é o primeiro da série A a incluir cancelamento ativo de ruído (ANC).
- Google lança Pixel 10 com recarga “estilo iPhone” e IA que ajuda a tirar fotos
- Google Pixel 10 Pro Fold chega como primeiro dobrável com IP68; conheça
Os Pixel Buds 2a são equipados com o chip Tensor A1, desenvolvido especificamente para processamento de áudio. O processador permite o cancelamento de ruído através da tecnologia Silent Seal 1.5, além de melhorar a qualidade geral do som com driver personalizado e nova câmara de alta frequência.
O design foi inspirado nos Pixel Buds Pro 2 e é menor e mais leve que a primeira geração série A. Os fones contam com estabilizador ajustável por rotação e quatro tamanhos de borrachas para melhor encaixe. A classificação de resistência IP54 protege contra suor e respingos d’água.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A autonomia da bateria dobrou em relação à primeira geração A-series quando o cancelamento de ruído está desligado. Com ANC ativo, os fones oferecem 7 horas de uso e até 20 horas totais com o estojo de carregamento. O Google destaca que o estojo agora tem bateria substituível.
Gemini integrado
Os Pixel Buds 2a incluem o assistente Gemini integrado, e permitem comandos de voz sem necessidade de tirar o telefone do bolso. Os usuários podem pedir resumos de mensagens, recomendações ou outras tarefas usando “Hey Google” ou gestos personalizados de toque.

Os fones oferecem conectividade Multipoint para conexão simultânea com múltiplos dispositivos e Fast Pair para emparelhamento rápido com aparelhos Android. O recurso Find Hub permite localizar os fones perdidos através de mapa e fazer com que toquem quando estão próximos.
Preço e disponibilidade
Os Google Pixel Buds 2a custam US$ 129 (cerca de R$ 705 em conversão direta) e estão disponíveis para pré-venda desde hoje nos EUA.
O lançamento oficial está marcado para 9 de outubro na Google Store e parceiros de varejo. Os fones chegam nas cores Iris e Hazel, complementando o visual de outros dispositivos Pixel. O Google ainda não anunciou disponibilidade para outros mercados, mas não deve ser anunciado oficialmente no Brasil.
Leia mais no Canaltech:
- Google lança Pixel Watch 4 com carregamento lateral e bateria para até 40 horas
- Novo tablet barato da Xiaomi tem primeiros detalhes revelados
- Motorola agora tem celular e fone de luxo no Brasil cheios de cristais
ASSISTA: Google Pixel 9 Pro XL: Será que vale a pena importar?
Leia a matéria no Canaltech.