Pixel 10 Pro Fold aposta em durabilidade e chip desenvolvido pelo Google

Tecnologia
Resumo
  • Google lança Pixel 10 Pro Fold, dobrável com proteção IP68, chip Tensor G5 e telas de 6,4″ externa e 8″ interna.

  • Dispositivo suporta carregamento magnético Qi2, PixelSnap e rodará IA Gemini Nano para fotos e vídeos.

  • Câmeras incluem sensor principal de 48 MP, teleobjetiva 10,8 MP com 5x zoom e duas selfies de 10 MP.

O Google apresentou nesta quarta-feira (20/08) a família de smartphones Pixel 10, incluindo seu novo dobrável, Pixel 10 Pro Fold. Ele tem preço sugerido de US$ 1.799 (cerca de R$ 9,9 mil, em conversão direta). Entre os destaques, estão suporte ao padrão Qi2 de carregamento sem fio, o chip Tensor G5 (desenvolvido pelo próprio Google) e a proteção à água e à poeira no padrão IP68.

Pixel 10 Pro Fold tem proteção IP68

Vamos começar pelo aparelho mais avançado (e caro): o Pixel 10 Pro Fold. Ele tem como grande destaque a proteção à água e à poeira no padrão IP68, algo até então inédito entre dobráveis. O Galaxy Z Fold 7, por exemplo, está na categoria IP48.

Isso significa que, enquanto o modelo da Samsung tem proteção contra objetos sólidos de 1 mm de diâmetro ou mais, o aparelho do Google é totalmente vedado, impedindo a entrada de poeira. Ainda em relação à durabilidade, o Google afirma que o Pixel 10 Pro Fold tem uma dobradiça com vida útil superior a dez anos.

Nas outras especificações, temos uma tela externa de 6,4 polegadas e uma interna de 8 polegadas. Essa interna, aliás, conta com películas anti-impacto e vidro ultrafino resiliente, o que deve dar uma proteção extra em caso de quedas.

Dobrável tem acessórios magnéticos e chip Tensor G5

O Pixel 10 Fold Pro tem chip Tensor G5, desenvolvido pelo próprio Google e fabricado pela TSMC, 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento. Esse conjunto é capaz de rodar o modelo de inteligência artificial Gemini Nano, que habilita recursos como o Gemini Live e ferramentas de fotografia.

Nas câmeras, o conjunto principal tem um sensor principal de 48 megapixels, uma teleobjetiva de 10,8 megapixels e 5x de zoom óptico e uma ultrawide de 10,5 megapixels. Também há duas câmeras selfie de 10 megapixels, sendo uma na tela interna e outra na tela externa.

Outra novidade de hardware é o suporte ao padrão de recarga sem fio Qi2. O Google colocou ímãs no telefone para prender carregadores, suportes e outros acessórios. O padrão se chama PixelSnap e é similar ao MagSafe presente nos iPhones, mas ainda não se sabe se há compatibilidade entre os produtos.

Pixel 10 Pro Fold aposta em durabilidade e chip desenvolvido pelo Google