O CEO do Magalu, Fred Trajano, e o Vice-presidente Comercial e Operacional, Fabrício Garcia, deram mais detalhes de como será a Galeria Magalu durante a Expo Magalu nesta quarta-feira (20). O novo espaço da empresa na Avenida Paulista, em São Paulo/SP, contará com espaços interativos, uma rede de cafeteria e teatro.
- Expo Magalu: começa hoje (20) a 4ª edição do maior evento do Magazine Luiza
- Magalu anuncia score inédito, vídeos no catálogo e entrega no mesmo dia
De acordo com Fabrício, que lidera o projeto da Galeria Magalu, o local será uma evolução no conceito de loja física, e pretende unir cultura, arte, tecnologia e varejo no local onde antes ficava a Livraria Cultura, no Conjunto Nacional.
No mesmo espaço, todas as principais marcas do ecossistema da empresa, como Kabum, Netshoes, Época Cosméticos e Estante Virtual, terão experiências interativas para quem visitar a loja.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A Kabum, por exemplo, terá um espaço para montagem personalizada de computadores, além de áreas para que visitantes possam jogar com amigos. A Netshoes também contará com uma área de customização de artigos esportivos, além de ativações com marcas.

Já a Época Cosméticos terá em seu espaço a presença de grandes marcas internacionais, como a Chanel, além de experiências de beleza e cuidado pessoal. A Estante Virtual por sua vez terá tanto livros novos em exposição quanto livros antigos e usados, de acordo com Fabrício, “aqueles livros difíceis de achar, dos sebos”.
“A gente sonhou que esse espaço fosse um lugar para a gente materializar num ponto físico o que é o ecossistema do Magalu. Esse é o último grande ato desse ciclo do ecossistema”, explicou Fred.
Outro destaque ficou para a Casa da Lu, que será uma representação real de diferentes cômodos da Lu do Magalu, com produtos reais expostos, uma cozinha experimental para demonstrações culinárias e até um closet interativo, com sugestões de roupas da Lu.
Teatro
Principal novidade voltada para cultura, um dos diferenciais da Galeria Magalu será um teatro em seu espaço. Além de peças teatrais, o teatro será local para lives e podcasts.
“Será o primeiro teatro para streamers e podcasters do Brasil, para poder encontrar audiência, fazer podcast ao vivo”, contou o CEO do Magalu.
Fred também afirmou que não pode falar ainda qual será o nome do teatro, mas disse que “terá o naming rights de uma grande plataforma multinacional”.
Sonho realizado
Fred Trajano contou no palco Arena Magalu um pouco de como foi o processo para que a Galeria Magalu saísse do papel. De acordo com o CEO, o novo espaço é “o sonho” de sua mãe, a Presidente do Conselho de Administração do Magalu, Luiza Helena Trajano.
Em sua fala, Fred conta que Luiza participou ativamente da negociação do imóvel onde ficava a antiga Livraria Cultura.
“Eu sou muito amigo do dono da Livraria Cultura, e ele falou: “Fred, infelizmente vou ter que fechar meu ponto, a empresa não está muito bem, e eu gostaria que fossem vocês quem pegasse esse ponto”. Era um sonho antigo da minha mãe, ela foi lá e negociou o imóvel e agora temos um espaço de 4 mil metros quadrados, com teatro”, explica.
O executivo valorizou a importância do Conjunto Nacional, um dos locais mais visitados da cidade: “um dos pontos mais icônicos do Brasil, tão icônico que foi tombado pela Câmara dos Vereadores de São Paulo”.
Veja também:
- Expo Magalu 2025: confira fotos do 1º dia do evento
- A nova era dos pagamentos: inovação que simplifica, conecta e transforma
- André Fatala: conheça quem está por trás da revolução tecnológica no Magalu
VÍDEO: Samsung Galaxy Z Fold 7: ele evoluiu, mas a bateria não [ANÁLISE/REVIEW]
Leia a matéria no Canaltech.