A vice-presidente da Cimed, Karla Marques, falou sobre a trajetória da empresa, sua atuação com mídia orgânica nas redes sociais e como essa estratégia alavancou o crescimento da companhia, que hoje ocupa o 3º lugar entre as maiores fabricantes de medicamentos do país.
- Expo Magalu: começa hoje (20) a 4ª edição do maior evento do Magazine Luiza
- Magalu anuncia score inédito, vídeos no catálogo e entrega no mesmo dia
A empresária palestrou ao lado da mediadora e CEO da Netshoes, Graciela Kumruian, durante a 4ª edição do Expo Magalu, evento do Magazine Luiza voltado para empreendedores e parceiros do marketplace.
Durante a conversa, Karla relembrou a fundação da empresa por seu pai e comentou sobre a evolução da companhia até os dias atuais, destacando a importância da mídia orgânica e das collabs realizadas.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
“Atualmente somos a terceira maior fabricante de medicamentos do Brasil, com 50 milhões de unidades saindo das fábricas diariamente para cerca de 90 mil clientes”, afirmou Marques.
A vice-presidente também ressaltou o papel do Carmed, marca de hidratantes labiais da empresa, que se tornou febre nas redes sociais, especialmente no TikTok, em seu lançamento em 2023, impulsionando ainda mais a marca.
“Nosso investimento em mídia para o Carmed é muito baixo. É um produto que praticamente se vende sozinho”, afirmou a executiva.
Ser influenciador do próprio negócio é um passo importante
Karla Marques comentou sobre o processo de começar a gravar vídeos em suas redes sociais pessoais para impulsionar a marca Cimed. Ela abriu suas contas em 2021 e hoje reúne 1,8 milhão de seguidores.
A executiva ressaltou que iniciar a carreira de influenciadora aos quase 50 anos não foi fácil, mas considerou essencial para o sucesso do negócio.
“Se dez pessoas assistirem ao seu vídeo divulgando um produto, já é uma vitória. Se você não tivesse gravado, ninguém teria visto, e você perderia a chance de ter seu próprio canal de divulgação”, destacou a vice-presidente da Cimed.
Parceria com a Cola-Cola
A empresária também comentou sobre o recente anúncio da parceria com a The Coca-Cola Company que prevê uma coleção de oito produtos com a Carmed, com os três primeiros programados para chegar ainda este ano.
Leia mais
- “Sonho da minha mãe”: Fred Trajano dá detalhes da Galeria Magalu na Av. Paulista
- Magalu lança iniciativa para impulsionar mulheres empreendedoras no marketplace
- Expo Magalu 2025: confira fotos do 1º dia do evento
Leia a matéria no Canaltech.