Engrossando as fileiras de produtos da marca no Brasil, a Razer anunciou, para 2026, o lançamento dos teclados BlackWidow V4 Low-Profile HyperSpeed e Tenkeyless Hyperspeed, que, como o nome já diz, contam com perfil baixo, trazendo mais ergonomia e precisão no uso. A linha Blackwidow, em particular, surgiu em 2010 e segue recebendo novidades.
- Review Razer BlackWidow V4 | Teclado gamer com switches suaves
- Razer anuncia teclado BlackWidow V4 75% com corpo compacto e muita customização
Além da novidade, os teclados também contam com tecnologia sem fio Razer HyperSpeed Wireless, que promete menor tempo de resposta e longas horas de autonomia, bem como teclas dedicadas para macros e comandos e botão de rolagem. Uma novidade que estreia no modelo são os switches mecânicos de baixo perfil, mais ergonômicos do que teclados anteriores da marca.
Novidades do BlackWidow V4 Low-Profile
Os novos modelos trazem os switches mecânicos tradicionais da Razer — verde (clique tátil), amarelo (linear) e laranja (tátil silencioso) — para o baixo perfil, que têm uma digitação mais ergonômica, alinhada à altura natural dos punhos. Por isso, não há apoio, já que o teclado tem 1,85 cm de altura frontal e chassi inclinado.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Os switches vêm lubrificados de fábrica e são bem estáveis, segundo a empresa, o que garante durabilidade de até 80 milhões de cliques. O teclado em si é feito de liga de alumínio 5052 e conta com camadas de espuma para amortecimento sonoro e estabilizadores também pré-lubrificados, com placa em aço inoxidável.
A tecnologia Razer HyperSpeed utiliza conectividade wireless de 2,4 GHz e taxa de polling de até 1000HZ, garantindo uma resposta o mais imediata possível. Com um único dongle, também é possível conectar um mouse compatível da Razer e até três outros dispositivos Bluetooth. Também há a opção por conexão por cabo USB-C.
Ambos os modelos contam com roda de rolagem clicável multifunção e teclas dedicadas para macros, e, em modo economia de energia, podem chegar a 980 horas de uso em uma única carga. Mais um recurso ainda é o Razer Snap Tap, que prioriza o último comando teclado — ou seja, sem soltar a tecla anterior, o comando mais recente entre duas teclas será o obedecido, facilitando, por exemplo, o strafe, movimentação lateral rápida em jogos FPS.

Vale lembrar que a diferença entre o BlackWidow V4 Low Profile e a versão Tenkeyless é a ausência do teclado numérico no segundo modelo. Nas palavras de Barrie Ooi, head da divisão de PC Gaming da Razer:
“O Razer BlackWidow tem sido peça-chave nos setups gamers há 15 anos. É um dos teclados mais icônicos e reconhecidos da indústria, e sempre definiu o padrão de desempenho e imersão. Com a linha BlackWidow V4 Low-profile, apresentamos um novo formato que acompanha a evolução das necessidades dos jogadores, mas mantém a experiência imersiva que faz parte do legado do BlackWidow”.
O preço sugerido para o Razer BlackWidow V4 Low-Profile Hyperspeed é de R$ 1.799, enquanto o BlackWidow V4 Low-Profile Tenkeyless Hyperspeed fica por R$ 1.499. Ambos têm previsão de lançamento no Brasil em janeiro de 2026.
Confira também:
- Razer anuncia Wolverine V3 Pro 8K PC, o controle sem fio mais rápido para PC
- Razer anuncia notebook gamer Razer Blade 16 com GPU GeForce RTX 5090
- 6 melhores anúncios da Razer na CES 2025
VÍDEO | Porque troquei o S25 Ultra pelo Motorola Razr 60 Ultra
Leia a matéria no Canaltech.