Entenda o fim do cashback do Nubank com 200% do CDI

Tecnologia
Resumo
  • Nubank encerrará o cashback automático no cartão Ultravioleta a partir de 30 de setembro.
  • O benefício de 200% do CDI será substituído por um saldo tradicional, e clientes têm até o final do mês para aplicar o dinheiro.
  • O novo cartão Ultravioleta tem benefícios melhorados, mas com aumento na mensalidade e exigências para isenção.

Um dos benefícios mais elogiados do cartão Nubank Ultravioleta será encerrado nas próximas semanas. A novidade foi anunciada ontem, durante um evento em São Paulo, no qual o banco digital também apresentou as novas regalias e exigências do cartão de crédito premium. Diante disso, consumidores querem saber o que acontece com o rendimento a partir de agora.

Nós conversamos com a equipe do Nubank para responder às principais dúvidas. Confira as informações nas linhas abaixo.

Primeiro de tudo, é preciso lembrar que o cashback automático foi apresentado em 2021. Ele previa rendimento de 200% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), um título de curtíssimo prazo que serve de referência para a taxa de juros do mercado financeiro.

A novidade rapidamente se tornou uma ferramenta para investidores em busca de aplicação segura, com a conveniência de ser realizada de forma automatizada.

Isso muda a partir do próximo mês. O Nubank decidiu acabar com esse cashback, conforme já mencionamos, porque os clientes optavam por manter o dinheiro parado e não aproveitavam para fazer compras ou viajar. Essa é a visão da vice-presidente do Ultravioleta, Aly Ahearn.

Segundo o banco digital, o cashback automático “deixará de render em 30 de setembro”. Ou seja, os consumidores têm pouco mais de um mês para se organizar.

Ainda dá tempo de fazer “aplicações”? Sim, os cashbacks gerados até 29 de setembro serão contabilizados automaticamente. Já no dia seguinte, o cliente saberá o valor consolidado. E com isso, o rendimento de 200% do CDI deixará de existir.

“O cashback atual continuará visível ao cliente no espaço atual”, explica o Nubank.

Já o novo cartão Ultravioleta traz benefícios como 2,2 pontos por dólar gasto ou 1,25% de cashback, além de acesso às salas VIP do Priority Pass. Os benefícios foram apresentados ontem, durante um evento no Anexo do MASP, na capital paulista. A mensalidade subiu de R$ 49 para R$ 89 e os critérios de isenção também estão mais altos.

Thássius Veloso viajou para São Paulo a convite do Nubank.

Entenda o fim do cashback do Nubank com 200% do CDI