Realme vai mostrar celular com bateria acima dos 10.000 mAh ainda neste mês

Tecnologia

A Realme está quase pronta para lançar um dispositivo com bateria acima dos 10.000 mAh. A marca fez referência ao aparelho por meio de um teaser em suas redes sociais. 

O vídeo publicado tem um slogan “o maior ficou ainda maior”. Ele mostra Chase Xu, vice-presidente da Realme e presidente de marketing global da marca. 

O executivo utiliza uma metáfora visual de ampliação para destacar a necessidade de baterias maiores. O vídeo termina com a revelação dos “1x000mAh”, que indica um salto na capacidade.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O valor exato ainda não é conhecido, mas especula-se que o dispositivo chegue com até 12.000 mAh ou mais. 

Até o momento, celulares com baterias de cinco dígitos costumam estar concentrados na categoria dos “rugged” — ou seja, aqueles modelos voltados especificamente para oferecer muita durabilidade, e carga para ficar vários dias longe da tomada. 

No entanto, esse tipo de celular costuma trazer construção muito espessa, e pouco prática para usar no dia a dia. O Realme promete mudar essa realidade. 

Realme 1x000 mAh
Dispositivo da Realme com tela gigante foi citado em vídeo (Imagem: Divulgação/Realme)

Realme já tem conceito de 10.000 mAh

Em maio deste ano, a Realme revelou um smartphone conceitual com bateria de 10.000 mAh. O dispositivo usava tecnologia de ânodo de silício, com 8,5 mm de espessura e peso de 212 gramas — portanto, próximo de um celular considerado normal. 

Já em agosto do ano passado, a empresa apresentou sua tecnologia 320 W SuperSonic Charge, que permite carregar uma bateria de 4.420 mAh em apenas 4 minutos e 30 segundos. Não há como afirmar se a solução será usada no inédito dispositivo. 

O anúncio oficial do dispositivo está marcado para o dia 27 de agosto. 

Leia mais no Canaltech:

Saiba a real diferença entre a resistência IP48 e IP68:

Leia a matéria no Canaltech.