O Magalu lançou um desafio para vendedores sellers de todo o Brasil ao anunciar que seu app vai contar com uma aba exclusiva para vídeos. A novidade foi compartilhada pelo CMO do Magalu, Felipe Cohen, durante um painel em parceria com a Meta sobre a importância dos vídeos nas vendas no Expo Magalu, nesta quarta-feira (20).
- Expo Magalu 2025: confira fotos do 1º dia do evento
- Magalu e Meta revelam como vídeos podem impulsionar as vendas; veja dicas
Ainda esse semestre, a varejista vai lançar uma nova funcionalidade no aplicativo que se assemelha a uma vitrina virtual no estilo “Reels“. O projeto faz parte da nova iniciativa chamada de Magalu Vídeos. A ideia é fazer com que os produtos disponibilizados pela varejista sejam divulgados por vídeos — formato de conteúdo que têm gerado mais descobertas e conversão dentro da jornada de compra.
“Talvez há quatro ou cinco anos, o vídeo era um baita diferencial. Hoje ele é primordial. Sem vídeo o produto nem aparece”, pontuou Cohen.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O desafio lançado pelo Magalu busca impulsionar essa nova plataforma com o apoio do marketplace. Os sellers do Magalu, empresas que vendem pelo site ou pelo app do Magazine Luiza, que mais publicarem vídeos dentro da plataforma da varejista poderão ter os seus conteúdos impulsionados nativamente e também no Instagram, Facebook e WhatsApp. Os vídeos também poderão ser compartilhados por influenciadores e afiliados.

Além disso, as 10 empresas mais engajadas em produzir “reels” para o app do Magalu terão a oportunidade de contar com a divulgação da Lu, a influenciadora digital que atrai milhões de pessoas nas redes sociais. Os selecionados também vão receber bônus em impulsionamento de mídia e no investimento em MagaluAds.
“Ela não é mais uma influenciadora, é uma popstar. 70% das marcas que contratam a Lu pela primeira vez, voltam, tamanho é o resultado”, afirmou o CMO do Magalu.
Como participar do desafio dos sellers do Magalu
A empresa que vende por meio do Magazine Luiza vai ter até o dia 31 de outubro para fazer o maior número de publicações que conseguir dentro do aplicativo.
Os vídeos podem ser feitos pela própria empresa, afiliados ou influenciadores e deverão ser salvos dentro do Portal do Seller. As regras são simples:
- Cada vídeo deve apresentar apenas um produto;
- O conteúdo precisa ter o formato vertical (9:16) e a linguagem das redes sociais;
- O vídeo precisa ser exclusivamente sobre o produto e seus benefícios;
- Não haver repetição de produto em mais de um vídeo.
Os 10 vencedores serão anunciados no dia 17/11.

Expo Magalu acontece em SP
O maior evento do ano promovido pelo Magalu reúne painéis em diferentes palcos e estandes de empresas parceiras da varejista brasileira. O evento acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo, nos dias 20 e 21 de agosto.
Confira mais conteúdos sobre a Expo Magalu:
- Magalu anuncia score inédito, vídeos no catálogo e entrega no mesmo dia
- “Sonho da minha mãe”: Fred Trajano dá detalhes da Galeria Magalu na Av. Paulista
- Mídia orgânica e ‘collabs’ para varejo: VP da Cimed dá dicas na Expo Magalu
- Magalu testa compras no WhatsApp com apoio de IA e da influenciadora Lu
- Magalu Ads e Google expandem nova solução de retail media para todos os sellers
Leia a matéria no Canaltech.