A TCL trouxe para 2025 sua nova linha premium de TVs e a C8K representa o que há de mais avançado da marca. Com tecnologia QD-Mini LED, design ultrafino e recursos pensados para jogos, ela promete entregar uma experiência cinematográfica em casa.
- Testamos a TV antirreflexo da TCL que quer desbancar a The Frame da Samsung
- Testamos a nova TV da TCL; veja o que achamos da C7K com tela MiniLED
O Canaltech já teve a oportunidade de testar a TV em sua versão de 85 polegadas com antecedência e agora contamos o que achamos sobre ela, e se vale a pena a compra.
Qualidade de imagem impressionante
A TCL C8K entrega uma das melhores qualidades de imagem que já testamos, graças à tecnologia QD-Mini LED combinada com o painel CrystGlow WHVA. Com 3.840 zonas de escurecimento local, a TV consegue controlar o brilho de forma precisa, com pico de 5.000 nits, e entrega pretos profundos com ótimo contraste. Ela também entrega uma cobertura de 97% do espaço de cores DCI-P3. Na prática, isso significa que filmes e séries ficam com cores bem destacadas, principalmente em cenas escuras, onde a diferença é mais perceptível.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Outro ponto positivo é o revestimento antirreflexo, que consegue diminuir um pouco a incidência de luz sobre a tela. No entanto, ela ainda sofre um pouco com reflexos diretos, como iluminação de janelas ou portas.
Design premium com conceito ZeroBorder
A C8K impressiona pelo design ultrafino com menos de 4 mm de espessura e bordas praticamente invisíveis com o conceito ZeroBorder. O resultado é uma sensação de “tela infinita” que aumenta significativamente a imersão visual.
A construção é sólida e o acabamento refinado, pensado para ambientes de alto padrão. No entanto, a base que acompanha a TV deixa a desejar. Para o tamanho e peso do aparelho, ela é pequena demais, e passa uma sensação de pouca estabilidade. Mas, se quiser aumentar a segurança, dá para montá-la na parede com padrão VESA.

Som com assinatura Bang & Olufsen
O sistema sonoro desenvolvido em parceria com a Bang & Olufsen oferece boa qualidade e distribuição sonora, com suporte a Dolby Atmos. Ela conta, ainda, com um subwoofer integrado na traseira, que deixa o volume bem alto.
Na prática, é uma TV que quase dispensa uma soundbar. Se não for muito exigente com potência sonora, mas quer o melhor que uma televisão pode oferecer de forma nativa, a C8K é a melhor opção no mercado.
Excelente para jogos, com pequenos ajustes
Para gamers, a C8K é uma excelente opção. Com taxa de atualização nativa de 144 Hz (que pode chegar a 288 Hz com o Game Accelerator), suporte a VRR e ALLM, ela entrega fluidez impressionante em jogos de movimento rápido.
Testamos com um Xbox Series X e PS5 e a TV ativou automaticamente o modo jogo em 4K a 60fps. No entanto, para habilitar os 120 Hz, foi necessário fazer ajustes manuais no console, portanto a otimização não é totalmente automática em todos os cenários.
Mesmo assim, não observamos borramento de movimento ou falhas de acompanhamento, características comuns em outros modelos do mercado.

Sistema fluido com Google TV
Como sistema operacional, a C8K mantém o Google TV, que se mostrou ágil e sem travamentos, mesmo durante atualizações em segundo plano. A interface é intuitiva e oferece acesso aos principais streamings, além de recursos como Google Assistente, AirPlay, Chromecast e Wi-Fi 6.
A TV também conta com um modo de descanso ocular interessante, que reduz a emissão de luz azul para melhorar a experiência noturna, útil para quem gosta de assistir algo antes de dormir.
Vale a pena comprar a TCL C8K?
Sim, a TCL C8K de 85 polegadas vale a pena para quem busca o que há de mais avançado em tecnologia de imagem e tem orçamento para investir em uma TV premium. A qualidade de imagem é impressionante, com tecnologias de ponta que rivalizam com os melhores modelos do mercado.
O preço de R$ 15.999 é alto, mas considerando as especificações e o tamanho da tela, fica dentro do esperado para uma TV desse segmento. Como comparação, modelos premium de outras marcas com tecnologias similares custam valores parecidos ou ainda mais caros.
Os pontos de atenção ficam por conta da base pequena (que pode ser resolvida com instalação na parede).












Leia mais no Canaltech:
- Pixel 10, Watch 4 e mais: veja tudo que o Google lançou nesta quarta (20)
- Samsung Galaxy Tab S11 Ultra vaza em imagens por todos os ângulos; veja
- Realme vai mostrar celular com bateria acima dos 10.000 mAh ainda neste mês
ASSISTA: O futuro da TV é Mini LED? A TCL C6K
Leia a matéria no Canaltech.