O Instagram apresentou uma nova opção para conectar Reels nesta quinta-feira (21). Indicada para quem cria uma sequência de vídeos, a função oferece a opção para criar links para outra publicação, dando fim à busca nos perfis para encontrar o próximo conteúdo da série.
- Símbolo de óculos no Instagram Stories? Entenda o que significa o selo
- O que é o feed Amigos no Instagram? Veja como funciona a nova função do Reels
Em nota ao Canaltech, a Meta informou que a ferramenta permite conectar múltiplos vídeos em uma série ou sequência, com intuito de facilitar o acompanhamento e a descoberta de conteúdos relacionados pelo público.

É o caso de vídeos com mais de uma parte. No geral, criadores de conteúdo orientam a acompanhar o perfil para ver a continuação. Contudo, muitas vezes, esses vídeos são sugeridos pelo algoritmos semanas após a publicação.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Dessa forma, o usuário precisa acessar a página e buscar pela segunda parte da publicação, tarefa que fica mais complicado caso a conta tenha muitos Reels, por exemplo.
Com o novo recurso, o autor do vídeo só precisa incluir um link que leva para a próxima parte da sequência de vídeos. Do outro lado, o seguidor só precisa tocar em um botão para conferir a continuação.
“Organize Reels relacionados para que a sua audiência possa acompanhar sem precisar rolar ou procurar; com a opção de adicionar títulos aos Reels linkados para guiar melhor seus seguidores”, destaca a companhia.
Link de vídeos no Reels
Existem duas formas para adicionar os links: ao preparar a legenda de uma nova publicação ou através das opções de um vídeo existente, acessada pelo ícone de três pontinhos.
Para quem assiste o conteúdo, os vídeos conectados terão um botão para levar o seguidor para a outra parte da série.

A novidade, porém, ainda não foi liberada a todos: em testes realizados pela reportagem, a opção não estava disponível nos aplicativos para Android e iOS. O experimento foi feito com contas pessoais e comerciais.
Questionada pelo CT, a Meta não confirmou se o recurso já está disponível no Brasil ou se a distribuição do recurso ocorre de maneira gradual até o momento. A matéria será atualizada em caso de resposta.
Confira outras matérias do Canaltech:
- Como redefinir as recomendações de conteúdo no Instagram
- Como criar stories com o selo de óculos no Instagram? Entenda o funcionamento
- Como era a primeira versão do Instagram? Relembre o início do app
VÍDEO: MAIS QUALIDADE NOS POSTS DO INSTA! | Dicas | #Shorts
Leia a matéria no Canaltech.