Diante de um contexto em que os consumidores podem entrar em contato com marcas por redes sociais, o bom e velho e-mail ainda é uma alternativa confiável para manter um bom relacionamento.
- E-goi relança plano de marketing digital grátis com recursos premium
- IA no varejo promete aumento na receita e estratégias mais eficazes
De acordo com o relatório The Future of Commerce: 2025, o formato é preferido por 63% dos consumidores para receber comunicações de marcas, na frente de redes sociais, SMS e outras opções.
Por que o e-mail prevalece?
Ainda que as redes sociais ofereçam interações dinâmicas e com diferentes formatos de mídias, o e-mail leva vantagem por ser uma comunicação direta entre marca e cliente. Além disso, a empresa sabe que a mensagem chega ao destinatário final, sem se preocupar com os algoritmos de recomendação de conteúdo.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O formato ainda se destaca pela versatilidade, visto que pode ser acessado facilmente via celular ou computador e chama a atenção do usuário, que normalmente abre a caixa de entrada para conferir recados importantes.
Ferramentas de e-mail marketing ainda trazem personalização nesse processo, com campanhas direcionadas e adaptadas para toda a jornada de compra.
“O email deixou de ser um canal de envio em massa. Hoje, segmentação, automação e IA são diferenciais para quem procura resultados consistentes”, afirma o Email Marketing & CRM Specialist da E-goi, Iuri Ferreira.
Como aproveitar o formato
A plataforma de automação e marketing E-goi ajuda as marcas a encontrarem as melhores opções de usar o e-mail. O ebook “Email Marketing: Os Segredos do Canal Mais Lucrativo – Versão atualizada para a era da Inteligência Artificial” traz algumas dicas para aproveitar o canal, incluindo o potencial das ferramentas de IA generativa.
Entre as principais dicas do material, vale destacar a importância da segmentação dos e-mail para melhorar os resultados e as estratégias para automatizar campanha, o que aumenta a eficiência geral.
Para conferir o material completo, basta baixar o ebook no site da E-goi (e-goi.com).
*O Canaltech é parceiro de mídia da E-goi.
Leia também:
- IA pode impactar até US$ 31 bilhões no setor de e-commerce global
- 5 tendências de IA nos e-commerces que devem movimentar o varejo
- 10 cursos de IA online do nível básico à especialização
VÍDEO: pare de pagar contas por e-mail
Leia a matéria no Canaltech.