Pokémon Legends Z-A apresenta Mega Victreebel em trailer assustador

Tecnologia

A The Pokémon Company divulgou nesta quinta-feira (21) um trailer inédito de Pokémon Legends Z-A, com destaque para a apresentação de Mega Victreebel — nova megaevolução do monstrinho criado na primeira geração, que está entre os “primeiros 151”. 

A forma manterá os tipos Planta/Venenoso do original, porém não foi revelado se haverá alterações em suas habilidades ou qual status receberá um boost enquanto estiver no novo estágio. 

A promessa de Pokémon Legends Z-A é trazer não apenas Mega Victreebel e Mega Dragonite, mas também algumas outras versões alternativas de monstros queridos dos fãs. Porém, apesar de já terem revelado que todos os criados na 6ª geração vão retornar, apenas os 2 novos foram apresentados.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Pokémon Legends Z-A será lançado no Nintendo Switch e no Switch 2 em 16 de outubro de 2025. No Brasil, a Big N também venderá um bundle do console recém-lançado com o jogo — no entanto, não foi divulgado o preço que será cobrado neste pacote em nosso país. 

Um novo mundo em Pokémon Legends Z-A

Ao invés das batalhas em turnos, Pokémon Legends Z-A contará com um sistema de ação similar ao visto na franquia Xenoblade — com cada um dos botões ABXY representando um movimento do monstrinho e precisando de um tempo de recarga após utilizá-los.

Além disso, os jogadores terão de se mover ao lado de seus Pokémon para posicioná-los bem para atacar. Desta forma, as batalhas prometem ser mais dinâmicas do que já foi visto antes na franquia. Também vale se atentar ao retorno dos embates contra chefões e treinadores mais poderosos.

Apesar desta revolução, o multiplayer online terá um novo jogo competitivo para se apoiar nos próximos anos: Pokémon Champions. Com lançamento agendado para 2026 em dispositivos mobile e no Nintendo Switch, o público disputará os campeonatos oficiais e outras competições através dele. 

Leia também no Canaltech:

Leia a matéria no Canaltech.