A chinesa Xpeng promete trazer emojis para os motoristas do seu luxuoso sedan P7. Sim, você leu certo: a ideia da montadora é usar o recurso para que os condutores possam “jogar” as carinhas em outros como uma forma de aliviar o estresse e a frustração no trânsito.
- Quer um carro automático por R$ 45 mil? Esses 3 são ótimos
- Citroën joga preços de Basalt, C3 e Aircross no chão por tempo limitado
Chamado “Road Rage Reliever” (“Aliviador da Raiva no Trânsito”, em tradução livre), o recurso funciona com a ajuda do visor de realidade aumentada do carro. O recurso foi apresentado em maio junto com o novo P7, considerado o rival do Tesla Model 3.
Funciona assim: o motorista pode selecionar um emoji na tela do carro e projetá-lo na direção do outro carro no AR HUD (o head-up display com realidade aumentada), quase com o jeitinho do jogo Mario Kart. Com o emoji é visível só para quem enviou, o recurso pode ajudar de um jeito discreto, mas divertido, a aliviar a irritação nas ruas,
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Design e desempenho do P7
O sedã P7 está disponível em prata, amarelo, verde, roxo, entre outras cores. A parte frontal traz o design chamado Xmart Face, que combina faixas de luz horizontais e verticais que formam um “H”.
Ver essa foto no Instagram
Em seu interior, o P7 traz três chips Turing AI desenvolvidos pela própria Xpeng. Junto do processador Snapdragon 8295P, os componentes alimentam os sistemas de direção inteligente e cabine conectada
O carro já mostrou sua força no mercado chinês. Poucos minutos após a abertura da pré-venda, em 6 de agosto, o P7 ultrapassou a marca de 10 mil reservas em apenas 6 minutos e 37 segundos.
Leia também:
- “Efeito Tera” provoca fila de espera e impulsiona vendas de Nivus e T-Cross
- Carros de “Musk brasileiro” têm milhares de pedidos antes do lançamento
Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!
Leia a matéria no Canaltech.