O Chevrolet Onix chegou ao total de 3 milhões de unidades produzidas no país. Fabricado em Gravataí (RS), o hatch da GM se tornou o modelo mais produzido pela marca em mais de um século de atuação no Brasil, superando nomes de peso como Corsa e Celta.
- BYD dá “um Dolphin Mini” de desconto para desencalhar SUV esquecido
- 5 carros que tiveram apenas uma única unidade produzida
O marco foi alcançado por um Onix da recém-chegada linha 2026, com cor vermelha, detalhes em preto e jeitão esportivo, já encontrado no mercado por R$ 130.190. A contagem inclui as versões hatch e sedan, que ajudaram a consolidar o total de unidades.
Com o recorde, o Onix ultrapassa modelos que marcaram época, como o Celta e Corsa, que totalizaram 2,9 e 2,1 milhões de unidades, respectivamente.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Novo Onix
O hatch da Chevrolet chegou em grande estilo, oferecendo recursos pouco comuns na categoria para concorrer com rivais como o Hyundai HB20 e o Toyota Etios. Para isso, o modelo conta com a central multimídia MyLink, câmbio automático e o serviço de assistência OnStar.

Deu certo. As novidades ajudaram o hatch da GM a disparar no mercado brasileiro, liderando as vendas entre 2015 e 2020. De fato, a segurança do hatch foi questionada após a nota zero no crash test, mas isso mudou — em sua geração atual, o Onix ostenta cinco estrelas no teste conduzido em 2019.
Agora, as linhas 2026 do Onix e Onix Plus contam com faróis de LED de cara nova, grade frontal redesenhada e mudanças no para-choque. O modelo segue com motor 1.0 aspirado e turbinado, junto com a correia dentada ainda banhada a óleo.
Leia também:
- Você sabia que dá para tirar a CNH de graça? Veja como fazer
- Qual gasta mais: carro elétrico ou a combustão? Fizemos as contas
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?
Leia a matéria no Canaltech.