Tudo sobre Os Roses, remake de comédia com Olivia Colman e Benedict Cumberbatch

Tecnologia

Comédia com nomes de peso em Hollywood? Temos!

Isso e muito mais é o que planeja entregar Os Roses, novo filme de humor sombrio da Searchlight Pictures, que chega em agosto aos cinemas brasileiros estrelado por Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) e Olivia Colman (The Crown).

Baseado no romance A Guerra dos Roses, escrito por Warren Adler, em 1981, o título é também um remake do longa-metragem homônimo, um título lançado nos cinemas em 1989.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Estrelado por Kathleen Turner (Tudo por Uma Esmeralda) e Michael Douglas (Instinto Selvagem), o longa-metragem original foi um sucesso na época de seu lançamento, chegando a ser indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia e, na Alemanha, ganhando um título que passou a ser usado como expressão no país para falar de divórcios conflituosos.

Uma influência na literatura e audiovisual que deve-se em grande parte a sua história atemporal, e que ganha agora uma versão moderna, repaginada e, ao que tudo indica, extremamente divertida nas telonas.

Casal em guerra

Com roteiro de Tony McNamara (A Favorita) e direção de Jay Roach (Entrando Numa Fria), Os Roses conta a história de Ivy e Theo, um casal que aparenta levar uma vida perfeita e bem-sucedida.

No campo profissional, Ivy é uma chefe de cozinha que tem seu próprio restaurante de sucesso, enquanto Theo é um arquiteto renomado em sua área de atuação. Já no pessoal, os dois formam um casal lindo e feliz, que tem uma família repleta de amor e carinho com dois filhos maravilhosos. Quase um conto-de-fadas moderno, sem erros.

Ivy é uma chefe de cozinha renomada, dona de seu próprio restaurante (Imagem: Divulgação/Searchlight Pictures)

O problema é que as coisas não são exatamente assim. Apesar da aparente fachada de família de margarina, um contratempo acaba fazendo com que todo o acúmulo de ressentimentos e desejo de competição que o casal sente um pelo outro seja colocado para fora, especialmente depois que o negócio de Ivy decola, enquanto o marido perde o emprego.

Uma tempestade perfeita que desemboca em um conflito de proporções gigantes, com implicâncias em público e disputas ferozes, atingindo, inclusive, qualquer um que estiver pelo caminho.

Elenco é formado por nomes de peso

Além de Cumberbatch e Colman no papel do casal em crise, o elenco de Os Roses conta ainda com Andy Samberg (Brooklyn Nine-Nine) como Barry, um amigo do casal, que torna-se advogado de divórcio de Theo; Kate McKinnon (Barbie) como Amy, também amiga dos Roses, casada com Barry; e Allison Janney (Eu, Tonya) como Eleanor, a advogada de divórcio de Ivy.

Completam ainda o elenco Ncuti Gatwa (Doctor Who) como Jeffrey, o gerente de recepção do restaurante de Ivy; Jamie Demetriou (De Volta à Ação) como Rory, amigo do casal; e Zoë Chao (Love Life) como Sally, também amiga de Ivy e The, e esposa de Rory.

Em Os Roses, Andy Samberg dá vida a amigo do casal que torna-se advogado de divórcio de Theo (Imagem: Divulgação/Searchlight Pictures)

Gravado em junho de 2024 no condado de Devon, na Inglaterra, Os Roses vem ganhando desde então uma pesada divulgação do estúdio, aproveitando tanto o prestígio de seu nome já conhecido quanto o elenco de peso da produção.

Embora ainda não tenha sido lançado para o grande público, o filme já foi assistido por parte da crítica especializada, que até o momento avaliou o longa-metragem com 67% de aprovação no Rotten Tomatoes e metascore 59 no Metacritic.

Com 1h45min de duração, Os Roses estreia em 28 de agosto de 2025 nos cinemas brasileiros.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.