O dono do OnlyFans, o bilionário ucraniano Leonid Radvinsky, dobrou sua fortuna em um ano, atingindo a marca de US$ 7,8 bilhões, de acordo com estimativas da Forbes. Com dividendos em valor recorde e crescimento constante da plataforma, Leonid recebeu em média US$ 1,9 milhão por dia em 2024.
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Só no último ano fiscal, o empresário embolsou aproximadamente US$ 700 milhões em dividendos pagos pela Fenix International, empresa que controla a plataforma, de acordo com dados divulgados na última sexta-feira (22).
Desde que adquiriu a participação majoritária do OnlyFans em 2018, o ucraniano acumulou cerca de US$ 1,8 bilhão com a empresa, mostrando que, do período da pandemia em diante, a plataforma se tornou uma “máquina de dinheiro”.
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Em 2024, o OnlyFans registrou US$ 1,4 bilhão em receita, com US$ 684 milhões de lucro antes dos impostos. E o crescimento financeiro em relação ao ano anterior acompanhou diretamente o número de usuários, que ultrapassa os 377 milhões, (aumento de 24%) , sendo mais de 4,6 milhões de criadores (aumento de 13%).
Radvinsky, que nasceu na Ucrânia e agora possui cidadania dos Estados Unidos, administrava sites de pornografia no início de sua carreira, e alavancou o OnlyFans após sua compra ao expandir a venda de conteúdo adulto na plataforma.
Venda do OnlyFans
Em maio deste ano, foi divulgado que a Fenix International teria interesse em vender o OnlyFans por aproximadamente US$ 8 bilhões.
Mas, apesar de ser um negócio que tem apresentado lucro impressionante e já terem surgido alguns possíveis compradores, a venda ainda não está próxima de ocorrer.
A empresa já teve problemas com empresas de cartão de crédito no passado, como Mastercard e Visa. E, o conteúdo adulto, que é o que mais gera acessos ao OnlyFans, faz com que seja extremamente difícil para a empresa lançar um aplicativo oficial nas lojas virtuais da Apple e do Google.
Além disso, o conteúdo pornográfico, já fez com que a plataforma recebesse diversas notificações da polícia por conteúdo publicado sem consentimento.
Assim, a empresa vem tentando diversificar o conteúdo vendido por lá para melhorar sua reputação. Sob a liderança da CEO Keily Blair, o OnlyFans investe em áreas como fitness, culinária, música e comédia para atrair públicos diversificados.
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