The Hunting Wives: entenda o fenômeno de mistério e sedução da Netflix

Tecnologia

Fenômeno na Netflix dos Estados Unidos, The Hunting Wives vem dando o que falar. Embora não esteja disponível no catálogo brasileiro da plataforma, a série de drama com toques de mistério e sedução chamou atenção do público até mesmo por aqui, em grande parte devido às reviravoltas inesperadas de sua trama que vem causando burburinho na internet.

Baseada no romance de mesmo nome escrito por May Cobb em 2021, a ideia para a obra nasceu de uma história que a autora ouviu de sua mãe sobre a “festa de caça” da época do seu Ensino Médio. Um encontro entre jovens no Texas que envolvia nada menos do que garotos ricos subindo no teto de seus carros e tentando caçar animais pequenos.

A cena ganhou contornos sombrios na cabeça da escritora, que imaginou tudo o que poderia dar errado em uma “festa” como essa, e May acabou tendo a ideia de escrever um livro a partir daí, só que trocando a figura dos meninos endinheirados por mulheres maduras texanas.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O livro de The Hunting Wives se saiu tão bem entre o público e a crítica que em 2023 a obra teve seus direitos adquiridos pela Starz (mais tarde Lionsgate Television). E, após a série ser finalizada, foi licenciada pela Netflix, que fez um acordo para manter o show por um ano no catálogo estadunidense do streaming.

Um grupo de socialites caçadoras

Mas afinal, qual é a história de The Hunting Wives?

Dividida em oito episódios, a série segue os passos de Sophie, uma jovem mãe que acaba de se mudar com o marido de Cambridge, Massachusetts, para a fictícia cidade de Maple Brook, no leste do Texas

Embora se sinta inicialmente deslocada pelas diferenças culturais da região, Sophie aos poucos é impulsionada para o mundo de Margo, uma socialite manda-chuva da cidade que forma ao lado de outras mulheres glamourosas e perigosas de Maple Brook as chamadas “esposas caçadoras”.

Série gira em torno de mulheres ricas que gostam de sair para caçar animais de pequeno porte (Imagem: Divulgação/Netflix)

Além de viverem seu próprio mundo particular de festas, drogas, álcool e traições e, literalmente, terem a caça como seu esporte de estimação, essas mulheres escondem segredos inimagináveis. Uma rede de confusões e mentiras que se intensifica quando a adolescente Abby é encontrada morta na floresta que serve como ponto de encontro para o grupo.

Agora todas elas são suspeitas do crime, e Sophie se vê cada vez mais tragada por um mundo de obsessão, sedução e assassinato, enquanto uma mãe desesperada busca respostas sobre o que aconteceu com sua filha.

Quem está no elenco de The Hunting Wives?

Protagonizado por Brittany Snow (A Escolha Perfeita) no papel de Sophie, uma mulher que saiu de Cambridge por ter matado um pedestre enquanto dirigia sob influência de álcool, o show conta ainda com Malin Akerman (Watchmen – O Filme) como Margo, a líder das esposas de elite da cidade; Evan Jonigkeit (Arquivo 81) como Graham, o marido arquiteto de Sophie; e George Ferrier (A Matriarca) como Brad, adolescente que está tendo um caso com Margo.

Completam o elenco principal de The Hunting Wives os atores Katie Lowes (Inventando Anna) como Jill, a mãe de Brad e esposa do reverendo Clint; Dermot Mulroney (O Casamento do Meu Melhor Amigo) como Jed Banks, marido de Margo, que é chefe de Graham; Jaime Ray Newman (O Justiceiro) como Callie, a número dois das esposas caçadoras; e Chrissy Metz (This is Us) como Star, uma mãe solteira da classe trabalhadora, que é mãe de Abby.

Algumas das socialites de The Hunting Wives (Imagem: Divulgação/Netflix)

Série repercutiu entre público e crítica

Atualmente, The Hunting Wives é a terceira série mais vista do catálogo da Netflix dos EUA, tendo alcançado 74% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 73 dos especialistas no Metacritic.

Já entre o público, o título conquistou 62% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 6,9 no IMDb, chegando a ser comparado a títulos como Desperate Housewives e apontado como um show “descaradamente divertido”, que prende o espectador do início ao fim.

Ainda não renovada para sua segunda temporada, The Hunting Wives não tem data oficial para desembarcar no Brasil. O Canaltech entrou em contato com a Netflix para confirmar se o streaming tem planos de trazer o show para catálogo brasileiro, mas até o encerramento deste texto não obteve resposta da plataforma.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.