Hideo Kojima já trabalha em Death Stranding 3

Tecnologia

O diretor Hideo Kojima revelou no último domingo (24) que já escreveu o conceito de Death Stranding 3. Porém, ele não quer trabalhar no próximo capítulo da franquia e espera que outro profissional assuma o projeto

A declaração foi realizada durante a passagem da Death Stranding 2: World Strand Tour por Riade, na Arábia Saudita. Lá, ele disse que está satisfeito com o fim de DS2 e que não se importa de passar o manto da franquia:

“Eu não planejo fazer isso agora, porque o final de Death Stranding 2 é meu encerramento para o 1 e 2. Porém, eu já escrevi o conceito de Death Stranding 3, então tenho dados sobre ele. Espero que alguém possa criá-lo por mim”.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

É importante mencionar que esta não é a única franquia em que o diretor trabalhou nos últimos anos. Há o projeto OD (Overdose), exclusivo para o Xbox e Physint, próximo título de espionagem do diretor após anos de trabalho em Metal Gear Solid com a Konami. 

Imagem de Death Stranding 2
Death Stranding 3 já teve seu conceito escrito (Imagem: Captura de Tela/Diego Corumba)

Projetos paralelos de Death Stranding

Além dos jogos, Death Stranding também receberá uma adaptação cinematográfica. A produção contará com a participação de Hideo Kojima, mas está sob as asas da A24. A direção e roteiro seguem em desenvolvimento por Michael Sarnoski (Um Lugar Silencioso: Dia Um).

Ainda que no jogo o elenco conta com atores e personalidades como Norman Reedus, Guillermo Del Toro e Léa Seydoux, não foi confirmada a presença de qualquer um deles no elenco do filme. Mais informações devem ser divulgadas em futuros anúncios.

A escolha de Hideo Kojima

É importante lembrar que Hideo Kojima já afirmou que tem pensado em deixar que outros profissionais assumam projetos, levando em consideração que ele pode não estar vivo no futuro para ver eles tomarem forma. 

“Eu dei um pen drive com todas as minhas ideias para meu assistente pessoal, como um testamento. Desta forma, eles podem continuar fazendo as coisas na Kojima Productions depois que eu me for…isto é um medo para mim: o que acontecerá ao estúdio quando eu partir? Eu não quero que eles apenas gerenciem nossas franquias existentes”, afirmou o diretor.

Leia também no Canaltech:

Vídeo: Ter um console ainda vale a pena ou está na hora de investir em outros dispositivos? No YouTube, respondemos essa e outras questões sobre o assunto.

Leia a matéria no Canaltech.