O Yangwang U9 Track Edition, da chinesa BYD, entrou para a história ao chegar à marca de 472,41 km/h na pista de testes de Papenburg, na Alemanha. O feito transformou o modelo no veículo elétrico mais rápido do mundo, marcando também um novo recorde mundial.
- Quanto Ganha um Motorista de Uber em São Paulo?
- BYD derruba preços do SUV híbrido mais vendido do Brasil
O marco foi alcançado pelo U9 conduzido por Marc Basseng, piloto alemão profissional. “No ano passado, pensei que tinha chegado ao meu limite. Nunca imaginei que quebraria meu próprio recorde tão cedo, mas aqui estamos, na mesma pista, com novas tecnologias que tornaram isso possível”, declarou ele após o teste.
O modelo da Yangwang, marca superesportiva premium da BYD, e o novo recorde promete revolucionar o que se conhece como supercarro sustentável. Para isso, a Yangwang mantém seu compromisso com a inovação e sustentabilidade sem abrir mão da tecnologia e desempenho.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Conheça o Yangwang U9 Track Edition
O U9 Track Edition redefine o conceito de supercarro sustentável em grande estilo — aliás, o carro é capaz até de “dançar” enquanto está parado, além de “pular” buracos na via. Com potência, estabilidade e eficiência, o elétrico com suspensão DiSus-X do U9 conta com plataforma de 1200 V, a primeira de tensão ultra-alta produzida em escala mundial.
O elétrico traz o primeiro sistema do mundo com quatro motores equipados com propulsores de alto desempenho, capazes de entregar 755 cv por motor. O resultado? A potência combinada passa dos 3.000 cv. Mesmo em altas velocidades, o sistema garante o controle da dirigibilidade do veículo, evitando deslizamentos ou perdas de tração.
Leia também:
- Volkswagen Tera: 3 motivos para comprar e 2 para deixar o SUV na loja
- IPVA vai ter redução de quase 50% em 2026; veja onde e o valor
Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!
Leia a matéria no Canaltech.