A Volkswagen apresentou as primeiras fotos oficiais do T-Roc, crossover que promete estrear na América do Sul em versão híbrida. Segundo informações de Thomas Schäfer, CEO global da montadora alemã, ao portal Autocar, o SUV deve ser a base da próxima geração do Nivus e T-Cross, também em versões híbridas.
- BYD derruba preços do SUV híbrido mais vendido do Brasil
- Volkswagen Tera: 3 motivos para comprar e 2 para deixar o SUV na loja
A marca vem trabalhando para que o SUV não seja apenas uma nova versão dos seus antecessores, mas sim uma reformulação completa. Por isso, o T-Roc 2026 traz faróis de LED redesenhados e barra contínua de LED na parte traseira, com a marca em vermelho.
O interior também ficou de cara nova: agora, o painel revestido com novos tecidos, há iluminação ambiente e até uma tela de 13” polegadas. Ainda, o novo modelo promete ser 12 cm maior que os anteriores, o que promete mais espaço para passageiros e bagagens.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Motores híbridos e produção no Brasil
Por ora, o T-Roc deve contar com motor 1.5 turbo com 114 cv ou 148 cv, que chega para substituir o atual 1.4 turboflex de 150 cv. Depois, as versões 2.0 devem vir com tração dianteira, e em ambos os casos o câmbio é de dupla embreagem e 7 marchas.
Já se sabe que o SUV da Volkswagen chega ao mercado europeu em novembro por € 30.845 (algo próximo de R$ 194 mil, na cotação atual). No Brasil, a nova geração do Volkswagen Nivus deve chegar em 2027.
Leia também:
- Quanto custa tirar CNH no Brasil? Veja qual o preço médio por estado
- Review Volkswagen Tera: herdeiro do Gol é ótimo, mas peca no desempenho
Vídeo: Baterias BYD Blade — a verdade definitiva
Leia a matéria no Canaltech.