Lenovo Legion Go 2 tem recursos e data de lançamento vazados

Tecnologia

O Legion Go 2, novo console portátil da Lenovo, não é segredo, já que ele apareceu à venda por aí, sem contar vazamentos. O mais novo deles, inclusive, é um vídeo mostrando os principais recursos do aparelho, que será apresentado durante a IFA 2025 em setembro, segundo o famoso Evan Blass.

O vídeo revela que Lenovo Legion Go 2 (nome ainda não oficial) terá uma tela de 8,8 polegadas, com painel OLED e velocidade de 144 Hz com suporte a VRR (Taxa de Atualização Variável). Não foi revelada a resolução, mas rumores e vazamentos apontam para 2560×1600. Em geral, as especificações de tela são as mesmas da primeira versão do handheld, com exceção da tecnologia do painel.

Legion Go 2 parece com o primeiro, mas com hardware atualizado

Em seguida, o vídeo nos mostra que o console portátil da Lenovo terá leitor de digitais, muito provavelmente para desbloquear ou iniciar o aparelho. Os controles são destacáveis e o Legion Go 2 também oferece os modos console, tablet e FPS, assim como os outros modelos da série.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O maior destaque do novo handheld, e que já não é surpresa agora, é o seu SoC: um AMD Ryzen Z2 Extreme. Esse chip também está presente no novo MSI Claw e chegará em outubro com o ROG Xbox Ally X. Estamos falando de 8 núcleos e 16 threads baseados em Zen 5 e a Radeon 890, com arquitetura RDNA 3.5, uma das melhores APUs mobile do mercado atualmente.

O Lenovo Legion Go 2 tem material resistente a digitais e fácil de ser limpado, e oferece mais conforto com os botões na parte de trás e no corpo do aparelho como um todo. Segundo informações ainda não-oficiais, o novo console portátil da Lenovo terá bateria de 74 Wh.

Segundo Blass, todo esse conjunto de hardware mobile será apresentado e lançado durante a IFA 2025, que acontece no primeiro fim de semana de setembro.

Veja mais do CTUP:

Leia a matéria no Canaltech.