007: First Light ganhará State of Play exclusivo; veja data e onde assistir

Tecnologia

A Sony anunciou um novo State of Play dedicado a 007: First Light, a próxima aventura de James Bond nos games. A apresentação terá mais de 30 minutos de duração e acontecerá na próxima quarta-feira (3), a partir das 15h (horário de Brasília), com transmissão nos canais oficiais da PlayStation na Twitch e no YouTube.

Desenvolvido pela IO Interactive, 007: First Light teve sua primeira gameplay revelada no State of Play de junho deste ano, durante o Summer Game Fest 2025. Agora, teremos um novo vislumbre da aventura que apresentará o James Bond mais jovem da franquia.

A apresentação desta quarta-feira mostrará a primeira missão de Bond como recruta da MI6. Entre os destaques, o público verá desde “perseguições de carro a sequências furtivas a pé e tiroteios”. A Sony não confirmou se o evento revelará a data de lançamento do jogo, que está programado para 2026.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

007: First Light está sendo desenvolvido no motor gráfico Glacier, da própria IO Interactive, o mesmo utilizado na franquia Hitman. O jogo terá suporte à tecnologia PSSR para manter a jogabilidade a 60 fps no PlayStation 5 Pro. O título está programado para chegar em 2026 para PC, PlayStation 5, Nintendo Switch 2 e Xbox Series.

State of Play dedicado de 007: First Light acontece em 3 de setembro (Divulgação/IOI, Amazon)

O retorno de 007 aos games após um hiato de 14 anos

007: First Light marca o retorno da série James Bond aos games após um hiato de 14 anos. O último jogo da franquia foi publicado pela Activision, que deteve os direitos da propriedade intelectual entre 2007 e 2012.

O título foi anunciado originalmente pela IO Interactive em 2020, como Project 007, enquanto o estúdio ainda trabalhava em Hitman 3. 007: First Light se destaca por ser o primeiro jogo da franquia a apresentar uma história original, sem qualquer ligação com os filmes de James Bond, e por se distanciar do excesso de ação de seus antecessores com seções de furtividade.

Leia também no Canaltech:

Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?

Leia a matéria no Canaltech.