A Apple está preparando uma expansão de sua linha de computação espacial com o lançamento do Apple Vision Air em 2027. O dispositivo foi projetado como uma alternativa mais leve e acessível ao Vision Pro atual, oferecendo design mais fino, preço reduzido e desempenho equivalente ao iPhone.
- Memória fraca? Óculos inteligente ouve o que você fala e lembra até anos depois
- Próximo Apple Vision Pro seria mais barato por dois motivos; entenda
A informação é do especialista em Apple Ming Chi Kuo, que reforça que a tecnologia de realidade mista da Apple está chegando com a proposta de ser mais acessível ao público geral.
Apple vai reduzir os custos do novo Apple Vision com novos materiais
Segundo Kuo, o Vision Air será mais de 40% mais leve que o Vision Pro, com peso estimado de 400 gramas. A mudança representa uma das maiores alterações no headset desde seu lançamento, atendendo reclamações de usuários sobre o peso excessivo do modelo atual em sessões prolongadas.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Para atingir essa redução, a Apple planeja substituir componentes de vidro por plástico, troca o titânio da estrutura por liga de magnésio e simplificar o conjunto de sensores.
As modificações não apenas diminuem o custo de fabricação, mas também reduzem significativamente o peso do dispositivo.
Outra medida importante será a troca dos chips da série M (usados nos Macs) pelos processadores A dos iPhones. O chip do iPhone permitirá manter a competitividade enquanto equilibra performance, eficiência e custo.














Quanto o Apple Vision “barato” vai custar?
Conforme a publicação do analista, o Apple Vision Air pode custar até 50% menos que o Vision Pro, que atualmente sai por US$ 3.499. Se confirmado, o preço inicial seria de aproximadamente US$ 1.750, tornando-o muito mais próximo dos valores praticados em iPhones e Macs.
A estratégia de precificação visa ampliar o alcance da tecnologia de realidade mista da Apple, já que o Vision Pro atual tem preço proibitivo para a maioria dos consumidores.
Embora os rumores sobre o vestível estejam crescendo, a produção em massa do novo Apple Vision deve começar no terceiro trimestre de 2027, com possível anúncio até o final daquele ano, possivelmente junto aos novos MacBooks Pro com tela OLED.
Leia mais
- Novo headset da Samsung chega no fim de setembro, revela site
- Fim da linha para o Vision Pro? Apple encerra produção, diz site
- Apple vai levar novo visual para todos os sistemas da marca, diz jornal
VÍDEO: Apple Vision PRO , uma ANÁLISE SINCERA do Óculos De Realidade Virtual de 23 mil reais
Leia a matéria no Canaltech.