Diretor garante que novo filme de Resident Evil será parecido com os games

Tecnologia

Se você ama a franquia Resident Evil e detestou os filmes, saiba que o que vem por aí em termos de cinema será pensado para os jogadores, e não como os desastres que vieram antes. Pelo menos é isso o que garante Zach Cregger, diretor do novo filme, em entrevista ao podcast Double Toasted. Ele afirma que a história “acontece no mundo dos jogos”.

As filmagens do novo filme de Resident Evil começam no próximo mês em Praga, República Tcheca, com previsão de lançamento para daqui um ano. Sobre a história, nada foi divulgado até agora. Cregger afirma que seguirá o que os jogos construíram, e não os filmes estrelados por Milla Jovovich. Ele diz ainda que o filme tem mais a ver com RE2 e RE3, mas com um tom mais próximo do RE4.

Novo filme acompanha a aventura de um personagem

Cregger diz que o novo filme também acompanhará um protagonista do ponto A ao ponto B, como nos games:


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

“Mas o mais importante é que a jornada que você terá como espectador ao assistir a este filme será semelhante à jornada que você tem como jogador ao jogar esses jogos. E isso significa que ele acompanha um protagonista do ponto A ao ponto B, à medida que ele desce cada vez mais fundo no inferno”.

Custa fazer um filme de Resident Evil 2? (Imagem: Reprodução)

Ele alega que jogou os jogos de Resident Evil por “muitas milhares e milhares de horas” e, por causa disso, sente que entende o ritmo e que a natureza dessa franquia é cinemática, algo que facilita na hora da adaptação para as telonas. “Os fãs dos jogos provavelmente ficarão animados”, garante.

É o que os fãs de Resident Evil realmente merecem quando se trata de adaptações cinematográficas. Os últimos longas em CGI são o que existe de melhor da franquia fora dos games, já que os vários filmes lançados até agora não fazem jus ao legado da franquia da Capcom.

Veja mais do CTUP:

Leia a matéria no Canaltech.