O Universo Marvel acaba de ganhar um novo vilão de proporções tão colossais que faz até mesmo Galactus, o Devorador de Mundos, parecer un gatinho ronronando. A ameaça vem de uma figura conhecida fora dos quadrinhos de super-heróis: Godzilla, o Rei dos Monstros.
- Marvel e DC compartilham o mesmo herói esquecido que merece voltar agora
- Marvel revela verdadeira identidade de grande vilão recente dos Vingadores
Atenção para spoilers de Godzilla Destroys the Marvel Universe #2!
Na edição Godzilla Destroys the Marvel Universe #2, lançada recentemente, os Vingadores e até alguns vilões do Homem-Aranha se unem para tentar deter a criatura. Incapazes de vencê-la em combate direto, recorrem ao Doutor Estranho, que cria um portal para banir Gojira para fora da realidade.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O problema é que o feitiço sai pela culatra: em vez de resolver a crise, transforma Godzilla em um vilão multiversal. Preso “nas paredes do universo”, o monstro começa a urrar, abalando o próprio tecido da realidade. Como explica o Mago Supremo ao Homem-Aranha, a criatura está prestes a “arrebentar as entranhas da existência”. Agora, pode caber ao Quarteto Fantástico encontrar uma forma de contê-lo.

Enquanto Galactus se limita a tentar devorar planetas, Godzilla, nesta versão, é capaz de destruir o universo inteiro com um único golpe de cauda, soco ou rajada de seu sopro atômico. Isso o coloca acima até dos Celestiais e em pé de igualdade com ameaças cósmicas como o Inverno Sombrio.
É claro que, como em todo crossover desse tipo, a obra toma certas liberdades criativas. Por exemplo, o escudo do Capitão América reflete o sopro atômico de Godzilla sem causar danos a Steve Rogers — algo que, teoricamente, seria impossível. Ainda assim, a escala de poder atribuída ao monstro deixa claro que ele foi elevado a um nível sem precedentes no cânone da Marvel.
Godzilla também já ameaçou a DC
Curiosamente, esta não é a primeira vez que o Rei dos Monstros coloca em risco um multiverso dos quadrinhos. No início de 2025, em Justice League vs. Godzilla vs. Kong, publicado pela DC Comics recentemenete, foi preciso todo o poder da Liga da Justiça e aliados para impedir que Gojira devastasse cidades inteiras. Ainda assim, houve baixas — como a morte do Lanterna Verde Guy Gardner, esmagado por Gorilla Grodd durante o confronto.

Diferente dessa história, onde contou com a ajuda de Kong e outros Titãs, em sua passagem pela Marvel, Godzilla se mostra ainda mais perigoso sozinho. Para detê-lo, talvez os heróis precisem seguir a mesma lógica dos rivais da DC: pacificar o monstro em vez de tentar destruí-lo.
Com isso, Godzilla assume oficialmente um posto que nem mesmo Galactus poderia reivindicar: o de vilão que ameaça não apenas planetas, mas toda a estrutura do multiverso Marvel.
Leia mais:
- Wolverine assume novo codinome e vira chefe da máfia na Marvel
- Novo universo compartilhado de heróis promete rivalizar com Marvel e DC
- Marvel reescreve história dos Vingadores e apaga trajetória de um ícone
Leia a matéria no Canaltech.