A adaptação de God of War para seriado live-action começará suas filmagens em março de 2026, conforme vazamento deste domingo (7). O Amazon MGM Studios, Sony Pictures Television, PlayStation Productions e Santa Monica Studios vão gravar na cidade de Vancouver, no Canadá.
O responsável pela produção é Ronald D. Moore (Star Trek: The Next Generation e Battlestar Galactica), enquanto o roteiro traz um time grandioso de nomes que trabalharam em Electric Dreams, Outlander, The Expanse, Star Trek Discovery e The Witcher.
A série de God of War pode ter duas temporadas, com o objetivo de explorar a história dos jogos que trazem a Mitologia Nórdica. No entanto, como The Last of Us, o projeto pode expandir conforme seu sucesso e o aprofundamento na história.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A trama acompanhará Kratos, que rejeitou seu status como “deus da guerra” no Olimpo e foi viver em terras nórdicas. Muitos anos depois, ao lado de seu filho Atreus, ele segue para o lugar mais alto dos Nove Reinos para jogar as cinzas de sua falecida esposa — o que não será uma tarefa fácil ou tranquila.

Produção de God of War
Ainda que tenha vários nomes envolvidos, a série de God of War ainda não tem elenco escalado. Muitos fãs desejam ver o dublador do personagem, Christopher Judge, porém nada é garantido. Contanto que evitem engatar Pedro Pascal em outro papel como pai, não haverá polêmica.
Durante a San Diego Comic-Con 2025, o showrunner afirmou que eles ainda estavam na fase de roteirização. E, de acordo com o executivo, o trabalho seguia de forma positiva dentro do projeto.
“Estamos trabalhando nos scripts. Está seguindo bem, temos um bom time. É algo fascinante para botar meus dentes. Nunca diz uma adaptação de jogo e, quanto mais fundo eu vou, mais impressionado fico com a escala e profundidade da mitologia que está envolvida neste game”, afirma Ronald D. Moore.

A série de God of War foi anunciada em dezembro de 2021, mas enfrentou desafios como a pandemia da covid-19, a greve dos roteiristas e atores de Hollywood e trocas constantes de showrunners — o que atrasou bastante o projeto.
Leia também no Canaltech:
- Marvel’s Wolverine pode ressurgir no State of Play de setembro
- Recursos de áudio do PS5 finalmente chegam aos headsets Pulse no PC
- Filme de Street Fighter recebe toneladas de detalhes; confira data de estreia
Vídeo: Ter um console ainda vale a pena ou está na hora de investir em outros dispositivos? No YouTube, respondemos essa e outras questões sobre o assunto.
Leia a matéria no Canaltech.