Um Volkswagen Golf GTI 1991 resgatado em Ohio após anos de abandono ficou de cara nova graças a Larry Kosilla e sua equipe do lava-rápido Ammo NYC. O processo de restauração foi publicado em um vídeo no YouTube que já soma mais de 600 mil visualizações.
- Nissan derruba preços e vende novo Kicks a preço de Kardian
- Antes de gastar R$ 4 mil numa e-bike, veja essas 5 dicas essenciais
O Golf GTI em questão pertencia à segunda geração do modelo da Volkswagen. O carro foi encontrado coberto por algas e líquens, reflexo dos 10 anos parado ao ar livre em Ohio.
Após uma lavagem inicial de alta pressão, começou o processo de restauração completa: foi necessário desmontar os para-choques e acabamentos externos do veículo, junto da remoção do motor para revisão e limpeza caprichada do interior do carro.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Lavagem do Golf GTI
Para deixar o processo completo, o carro recebeu também uma nova camada de primer e de tinta para ficar o mais próximo possível da sua cor original. O interior da cabine estava em bom estado de conservação, ou seja, foram poucas as peças que precisaram de substituição.
O resultado é apenas mais um exemplo do trabalho de Kosilla, que sempre se preocupou em limpar os carros cuidadosamente por dentro e por fora com bons produtos para garantir a integridade do carro. Foi assim que nasceu a Ammo NYC, o lava-rápido que ele abriu para ir além de uma simples lavagem automotiva.
Leia também:
- Puxadores e maçanetas eletrônicas viram dor de cabeça em carros novos
- Nova moto da Harley-Davidson vai custar menos que e-bike da Porsche
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?
Leia a matéria no Canaltech.