Tudo sobre Polaris: Conspiração Política, novo thriller coreano do Disney+

Tecnologia

Estreia nesta quarta-feira (10) no Disney+ a série Polaris: Conspiração Política, produção sul-coreana de suspense político que tem tudo para chamar atenção dos assinantes da plataforma.

Com um elenco formado metade por atores coreanos e metade por americanos, o show vem dando indícios de que pretende unir o público fã de histórias de espionagem e conspiração política com o dos k-dramas, que ganharam enorme espaço na indústria nos últimos anos.

Um objetivo que para ser concretizado contou com a aguçada contribuição do roteirista Jeong Seo-kyeong e do diretor Kim Hee-won, que repetiram a dobradinha já feita em As Três Irmãs da Netflix.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Diplomata é protegida por mercenário

Estrelada por Jun Ji-hyun, um dos grandes nomes do audiovisual coreano, a série conta a história de Seo Munju, uma diplomata e ex-embaixadora das Nações Unidas que tem enorme popularidade na comunidade internacional.

Após presenciar o assassinto do próprio marido, candidato à presidência da Coreia, Munju começa a desconfiar de que o crime não se restringe apenas a um fato isolado, tendo implicações políticas muito mais sérias. Uma suspeita que faz com que ela decida concorrer ao cargo no lugar do esposo, dando início a uma investigação que revela segredos de Estado e alianças inimagináveis.

Correndo perigo de vida e ciente de que a própria estabilidade da península da Coreia está ameaçada, Munju une forças com o mercenário Paik Sanho (Gang Dong-won) para enfrentar os perigos que vêm pela frente. Um homem misterioso com dilemas éticos que passa a protegê-la de tudo e todos, mas do qual ela mesma tem dúvidas se pode confiar.

Veja elenco coreano e americano da série

Gang Dong-won na pele do mercenário Paik Sanho (Imagem: Divulgação/Disney+

Além da diplomata protagonizada por Jun Ji-hyun (Kingdom) e do mercenário interpretado por Gang Dong-won (Invasão Zumbi 2: Península), cuja nacionalidade e passado são envoltos em segredo, a série conta ainda com um elenco oriental compostos por nomes como o do astro John Cho (Star Trek), da atriz Lee Mi-sook (O Império) e do ator Park Hae-joon (Se a Vida Te Der Tangerinas…).

Já entre o elenco americano há nomes como o de Christopher Gorham (Insatiable), Michael Gaston (O Píer) e Spencer Garrett (Loteria Fatal), com este último dando vida a Houser, o presidente dos Estados Unidos.

Co-dirigida por Heo Myeong-haeng, principal diretor de artes marciais da Coreia, que esteve por trás de títulos como Invasão Zumbi (2016) e Kingdom (2019), Polaris: Conspiração Política desembarca em 10 de setembro no Disney+. Na data, ficarão disponíveis os três primeiros episódios da produção, com outros dois chegando toda quarta-feira até a season finale em 1º de outubro. 

Com um custo de produção que chegou aos ₩ 70 bilhões, a série é a produção sul-coreana mais cara já produzida pela Disney.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.