Celular dobrável triplo da Samsung vai demorar mais que o esperado

Tecnologia

A Samsung deve demorar mais que o previsto para lançar seu primeiro celular dobrável triplo. De acordo com o informante Max Jambor, o anúncio deve ocorrer apenas entre o terceiro e o quarto trimestre deste ano. 

Informações anteriores apontavam que a Samsung poderia mostrar seu celular inédito ao lado do Galaxy Z Fold 7 e Z Flip 7, esperados para o mês de agosto. Contudo, esse não será mais o caso. 

Até o momento, ambas as previsões de anúncio fazem parte de rumores não confirmados. A empresa coreana ainda não se pronunciou oficialmente sobre o tema. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Samsung Evento Telão
Samsung já sugeriu lançamento de celulare dobrável triplo em evento recente (Imagem: Léo Muller/Canaltech)

Entretanto, a Samsung já deu um indício claro de que deve lançar seu dobrável triplo em breve. Afinal, ilustrações de um modelo desse tipo apareceram nos telões do evento Galaxy Unpacked mais recente, que apresentou a linha Galaxy S25

Além disso, a companhia já mostra protótipos de telas divididas em três seções há anos, durante eventos especializados em display. 

Por enquanto, o único celular dobrável triplo disponível comercialmente é o Huawei Mate XT. O aparelho ganhou uma versão global há poucos dias, ainda que a ausência do sistema operacional Android seja considerada uma característica negativa do modelo. 

O que esperar do celular dobrável triplo da Samsung

Por enquanto, a Samsung não divulgou informações oficiais sobre seu novo smartphone dobrável triplo. Contudo, alguns detalhes já surgiram em rumores anteriores. 

O aparelho poderá ser batizado como “Galaxy G Fold”, inaugurando um novo padrão de nomenclatura da marca. 

Além disso, ele poderá trazer grandes dimensões de 9,96 polegadas quando aberto, e por isso seria pouco menor em comparação com o Mate XT de 10,2 polegadas. Contudo, o modelo da Samsung deve trazer um formato inédito, com dobradiças que giram “para dentro”. 

Mesmo que o lançamento do suposto Galaxy G Fold esteja previsto para este ano, é provável que sua disponibilidade seja limitada. Afinal, rumores prévios apontaram que a empresa planeja produzir um lote inicial de apenas 200 mil unidades, contra mais de 3 milhões de Galaxy Z Flip 7, para comparação. 

Leia mais no Canaltech:

Saiba mais sobre defeitos que causam manchas na tela do celular:

Leia a matéria no Canaltech.